Friburgo perde José Higino Pires de Moraes, o Chilo, aos 88

Empresário foi o criador do Clube do Linguinha do Country Clube, junto com o inseparável amigo Chico Faria
sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O sempre sorridente Chilo (Álbum de família)
O sempre sorridente Chilo (Álbum de família)

José Higino Pires de Moraes, o Chilo, como era conhecido,  nasceu em 2 de abril de1932 no distrito de Visconde de Imbé, em Trajano de Moraes, mas morou praticamente a vida inteira em Nova Friburgo. Pessoa muito querida por todos que tinham o privilégio de conviver com ele, estava sempre cercado de muitos amigos.

Foi sócio e parceiro por muitos anos do empresário Paulo Cordeiro, da concessionária  de veículos Volkswagen, e mais tarde fundou a Autoway. Atualmente era sócio da Frivel.

Sócio do Nova Friburgo Country Clube desde 20 de dezembro de 1966, Chilo o considerava sua segunda casa, onde diariamente terminava seu dia. Foi o criador do Clube do Linguinha, com seu inseparável amigo Chico Faria, um clube dentro do NFCC com “sócios” e direito a espaço especial.

Chilo deixa a esposa Lucy, a filha Vanessa, o genro Marcelo Braune e uma legião de amigos que o amavam.

Falecido nesta sexta-feira, 5, seu corpo será velado no Memorial SAF, a partir das 17h  e sepultado  neste sábado no Cemitério Sáo João Batista, às 13h. 

A equipe de A VOZ DA SERRA, enlutada, se solidariza com os familiares e amigos de Chilo neste momento de dor.

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário