Friburgo perde Gabriel Domingos, grande nome do esporte na cidade

Professor fez história como atleta, técnico e incentivador do esporte municipal
terça-feira, 19 de abril de 2022
por Vinicius Gastin
A vida de Gabriel está intimamente ligada ao contexto esportivo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A vida de Gabriel está intimamente ligada ao contexto esportivo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Nova Friburgo se despede de uma grande personalidade do desporto municipal. Ex-goleiro do Esperança e outras equipes na época de ouro do futebol amador municipal, Gabriel Sebastião Domingos morreu na última segunda-feira, 18 de abril, aos 83 anos de idade (nasceu em 15 de julho de 1938). O cortejo sai do Memorial da SAF às 12h30 desta terça e o sepultamento será às 13h no Cemitério São João Batista.

Inúmeras manifestações nas redes sociais, de pessoas e instituições, apenas reforçam a sua importância e o tamanho da perda. Além do incalculável legado de bondade, dedicação e amor ao esporte.

A vida de Gabriel está intimamente ligada ao contexto esportivo. Era professor e marcou época nos áureos tempos do futebol friburguense, em vários clubes. Atuou como jogador, assistente, treinador e, claro, foi um dos comentaristas esportivos mais respeitados do município durante vários anos na Rádio Nova Friburgo (ainda AM), fazendo parte da equipe de Luiz Fernando Bonan. Gabriel Domingos também foi um grande incentivador do futebol feminino, vôlei, basquete, entre outras modalidades.

“Hoje recebemos com pesar a notícia do falecimento do querido Professor Gabriel Domingos, nome conhecido na cidade, fazia parte do Conselho Municipal de Esportes do município. Lamentamos sua partida e prestamos nossos profundos pesares a toda família e amigos”, diz nota publicada pela Secretaria de Esportes de Nova Friburgo.

Conselheiro do Nova Friburgo Futebol Clube e abnegado, foi um dos responsáveis pela retomada do futebol feminino no verde e rubro – sendo treinador da equipe no início do projeto. Comentarista esportivo. Fora as outras diversas contribuições como radioamador e voluntário em variadas ações.

No final do ano passado, Gabriel foi homenageado pelo Nova Friburgo durante reunião solene, exatamente por toda a dedicação ao desporto friburguense. Um dentre tantos gestos de reconhecimento à sua representatividade. O clube, inclusive, se manifestou através de nota.

“A Diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube, representada pelos Conselhos Deliberativo e Diretor, manifesta votos de pesar pelo falecimento do abgenado e Membro do Conselho Fiscal, Gabriel Sebastião Domingos. Destacamos a importância dele para o crescimento e fortalecimento do esporte local do Nova Friburgo Clube. Gabriel foi goleiro do Esperança Futebol Clube, marcou época e protagonizou momentos memoráveis do esporte local. Gabriel Domingos participou da história e conquistas do Nova Friburgo Futebol Clube. No passado, atuou diretamente na Escolinha do Nova Friburgo F.C e obteve intenso envolvimento no futebol feminino do clube. Além da participação no desenvolvimento do basquete na cidade. O Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini e o Diretor de Comunicação, Edson Roberto Tavares, representando toda a diretoria, externam sinceros sentimentos aos familiares e amigos pela perda irreparável.”

O futebol, o esporte e a cidade de Nova Friburgo agradecem ao eterno Gabriel Domingos. A Equipe de A VOZ DA SERRA se solidariza com a família e a comunidade esportiva neste momento de dor.

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário