Friburgo aplica segunda dose na população de 27 a 30 anos e avança com a terceira

Idosos e profissionais de saúde imunizados contra a Covid até 22 de abril receberão dose de reforço
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo aplica segunda dose na população de 27 a 30 anos e avança com a terceira

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo continua com a vacinação de segunda e terceira dose contra Covid-19 nesta semana  no município. Nesta segunda-feira, 25, a população com 30 e 29 anos, além de quem está com as doses aprazadas até esta data, receberão a segunda dose da Pfizer. Neste dia, idosos e profissionais da saúde que tomaram a segunda aplicação até o dia 15 de abril e imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até dia 28 de setembro poderão receber a dose de reforço. 

Na terça-feira, 26, a segunda dose será aplicada nas pessoas da faixa etária de 28 e 27 anos. A terceira dose dos idosos e profissionais de saúde continua neste dia. Já os imunossuprimidos que tomaram a segunda dose até dia 29 de setembro poderão receber o imunizante

Na quarta-feira, 27, a vacinação de reforço em Nova Friburgo avança um pouco mais. Idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até o dia 22 de abril receberão a terceira dose. Os imunossuprimidos com esquema vacinal completo até dia 30 de setembro também poderão procurar uma unidade de imunização. Na quinta-feira, 28, a terceira dose desse público continuará sendo aplicada. Os imunossuprimidos com a segunda dose até dia 1º de outubro poderão receber o reforço.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que está realizando a aplicação da terceira dose somente em idosos e profissionais de saúde que completaram seis meses da segunda aplicação e imunossuprimidos com o período de 28 dias depois da segunda dose, conforme foi orientado pelo Ministério da Saúde.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina