Firjan inscreve para o Prêmio Sustentabilidade 2022

Podem participar empresas, associações, sindicatos, instituições de pesquisa, terceiro setor, universidades e demais pessoas jurídicas
sábado, 25 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para o Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2022, novo nome do tradicional Prêmio Firjan Ambiental, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. “O título foi atualizado, mas a nossa intenção continua a mesma, a de reconhecer as ações bem-sucedidas desenvolvidas pelas empresas e instituições no Estado do Rio. Queremos divulgar e motivar melhores práticas, que envolvam o aprimoramento dos processos produtivos industriais, projetos socioambientais e iniciativas de cunho sustentável”, destaca Isaac Plachta, presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente da Firjan.

Podem participar empresas, associações, sindicatos, instituições de pesquisa, terceiro setor, universidades e demais pessoas jurídicas com projetos concluídos ou em fase de implantação, desenvolvidos no Estado do Rio e com resultados mensuráveis em 2020 e/ou 2021. Os finalistas e vencedores serão revelados durante a cerimônia de premiação, que será realizada na segunda quinzena de outubro.

A edição atual, a décima desde 2013, possui seis categorias, uma delas incluída este ano: Estratégias de Engajamento e Promoção da Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. As demais continuam, embora a maior parte com nomes atualizados. São elas: Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Mudança do Clima e Eficiência Energética; Resíduos Sólidos; e Gestão de Impacto e Investimento Social. O regulamento completo está disponível no site (www.firjan.com.br/premiodesustentabilidade/sobre.htm). 

 

LEIA MAIS

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Uma delas tem como réus o município de Nova Friburgo e o Detran-RJ, devido à falta de fiscalização de motocicletas barulhentas

Segundo a corporação, Central 190 recebeu mais de 41 mil ligações com esta queixa no primeiro semestre

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra