Farmácia Comunitária continua precisando de doações

Campanha também conta com o apoio a loja Estilo Livre, que também é posto de arrecadação
terça-feira, 10 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Farmácia Comunitária continua precisando de doações

Aquele remédio que sobrou em casa e não está mais sendo usado, pode servir para alguém e, em Nova Friburgo, um projeto solidário, há várias décadas ajuda a quem não tem condições de comprar os medicamentos, alguns deles de uso contínuo, os que são os mais essenciais. Trata-se da conhecida Farmácia Comunitária. No entanto, para que esses necessitados tenham seus remédios, gratuitamente, é importante que as doações continuem sendo feitas. É importante ressaltar que todos os remédios são bem-vindos à Farmácia Comunitária. 

A Farmácia Comunitária do Rotary Imperador está precisando de doações de remédios para recomeçar este importante trabalho, que apesar da pandemia conseguiu continuar ajudando algumas pessoas. Quem possui remédios não vencidos em casa e que não vai mais fazer uso deles, pode doar para a Farmácia Comunitária que funciona nos fundos da Loja Maçônica Indústria e Caridade, na Rua Sete de Setembro, próximo à Estação Livre (antiga rodoviária urbana). 

A campanha de arrecadação de medicamentos também conta agora com mais um parceiro: a loja Estilo Livre Sports, que fica na esquina da Avenid Alberto Braune, com a Rua Monte Libano, e também virou posto de arrecadação. A coordenação da Farmácia Comunitária destaca ainda que os médicos da cidade que costumam receber amostras grátis de remédios de laboratórios, também podem doar para a Farmácia Comunitária. 

A Maçonaria

Trata-se de uma ordem presente no mundo inteiro há milênios e uma das suas ações principais se baseia na fraternidade, através de ajuda aos que mais precisam. A entidade faz esse serviço através do seu Departamento de Beneficência que também tem atuado ultimamente para tentar minimizar os impactos financeiros que a pandemia da Covid-19 têm causado nas famílias friburguenses em situação de vulnerabilidade social.

 

LEIA MAIS

Ideia do movimento é conectar quem quer e pode ajudar com quem precisa de ajuda

Com um pouquinho de cada um, é possível levar um pouco de alegria a muitas pessoas

Feijoada será servida das 11h às 14h na modalidade drive-thru

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra