O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou, nesta quarta-feira, 24, que mais 1.341 candidatos dos concursos da Polícia Civil de 2021 serão chamados para os cursos de formação profissional. Foram autorizadas mais 66 vagas para o cargo de delegado, 500 para inspetor, 500 para investigador, 62 para o cargo de perito legista, 33 para perito criminal, 90 para o cargo de técnico policial de necrópsia e 90 vagas para o cargo de auxiliar policial de necrópsia. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio e essas vagas vão se somar às 400 que já tinham sido autorizadas anteriormente.
“Sabemos que a segurança pública é um desafio, mas temos feito um grande investimento nas nossas forças de segurança, cerca de R$ 1 bilhão Aproveito para cumprimentar todos os candidatos dos concursos da Polícia Civil que vão iniciar o curso de formação. Contamos com vocês para tornar nosso Estado do Rio um local mais seguro para quem mora e investe aqui - destacou o governador Cláudio Castro.
A expectativa é de que no final do segundo semestre deste ano os candidatos sejam nomeados e lotados para trabalhar nas unidades da Polícia Civil – uma avaliação interna será feita para identificar os locais que mais necessitam de reforço. Isso ocorrerá após formação prática e teórica na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).
Deixe o seu comentário