Estação Cidadania inaugurada na Via Expressa

Projeto terá gestão compartilhada entre prefeitura e comunidade
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Daniel Marcus)
(Fotos: Daniel Marcus)

O prefeito Renato Bravo inaugurou na última segunda, 10, a Estação Cidadania (antiga Praça CEU - Centro de Esportes Unificados). O espaço é complexo situado no parque de eventos da Via Expressa, no bairro Olaria, que vai reunir atividades das áreas de assistência social, esporte e cultura, quando as atividades presenciais voltarem a ser realizadas assim que a pandemia do coronavírus passar. A gestão do espaço será compartilhada entre a Prefeitura de Nova Friburgo e a comunidade de Olaria. 

Na breve cerimônia de inauguração, discursaram o diretor do Projeto Solução, que ensina judô aos jovens, o coronel PM Carlos Hespanha, e secretários de governo. Todos destacaram o alcance social das atividades que serão oferecidas na Estação Cidadania que também abriga o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Olaria, este já  em funcionamento no local. 

O prefeito falou de suas visitas anteriores ao complexo inaugurado, as obras e as questões burocráticas e financeiras que envolveram o projeto. Renato Bravo também  traçou um retrospecto das atividades do seu governo e as dificuldades enfrentadas com a pandemia da Covid-19 e observou que a Estação Cidadania é uma importante obra tanto para os moradores do bairro Olaria quanto para os de demais bairros e distritos. 

Na cerimônia também foi destacada a parceria interna da prefeitura, com a colaboração dos secretários e suas equipes, o que permitiu solucionar muitos dos problemas. Após o ato solene, o prefeito Renato Bravo descerrou a placa inaugural da Estação Cidadania, acompanhado do coronel Hespanha, do representante do bairro Olaria, Francisco Rohen, e dos demais secretários.

Foto da galeria
Complexo foi inaugurado pela prefeitura com cerimônia restrita

LEIA MAIS

Dentre as atrações, musculação, hidroginástica, vôlei e gincanas

Ação será realizada neste sábado e contará com aulas gratuitas

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra