Esta semana não tem vacinação em Nova Friburgo

Está sendo feita a reorganização dos locais de imunização e o lançamento no sistema das doses aplicadas na população
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Esta semana não tem vacinação em Nova Friburgo

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota nas redes sociais da prefeitura  informando que nesta semana a campanha de vacinação contra a Covid-19 não acontecerá. Com isso poderá ser feita a reorganização dos locais de imunização e o lançamento nos sistemas de informática do Ministério da Saúde da totalização de doses aplicadas na população friburguense. Nesse período, as equipes da SMS irão fazer um balanço da campanha e discutir estratégias de aprimoramento e aceleração da campanha no município a partir da primeira semana de janeiro de 2022, quando é esperada a chegada de mais doses dos imunizantes. 

A Prefeitura de Nova Friburgo conseguiu dinamizar a campanha nas últimas semanas e pretende aumentar esse ritmo ampliando a cobertura vacinal no município. Há a expectativa que o calendário da vacinação da primeira semana do novo ano seja divulgado nos próximos dias. O avanço da campanha de vacinação resulta em estatísticas animadoras sobre a pandemia. De acordo com o último boletim da Covid-19, emitido pela SMS no último dia 23, todos os 28 leitos de UTI exclusivos para pacientes acometidos pelo coronavírus estavam vazios nos hospitais locais. Quanto aos 27 leitos de enfermarias Covid, apenas um, no Hospital São Lucas, estava ocupado.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina