Empresas fazem parceria com Casa do Trabalhador para seleção de candidatos

Só nesta semana, são 248 novas oportunidades para todos os níveis de escolaridade
sexta-feira, 01 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

A Subsecretaria Municipal de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, por meio do titular da pasta, Wallace Merchioro, recebeu, na semana passada, duas visitas que evidenciam a importância da Casa do Trabalhador na assistência àquelas pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. 

A primeira foi de uma representante da Actual Energia, empresa que realizou diversas entrevistas no município na busca por profissionais para atuarem como servente de obras. O processo de seleção já está em andamento e, como resultado, já gerou diversos empregos com carteira assinada em Nova Friburgo. A segunda visita foi de uma representante da empresa Foco e Arte, para discutir assuntos relacionados à importância do marketing (pessoal, profissional ou institucional), sobretudo nas redes sociais, nos dias atuais. 

“Com o avanço da tecnologia, muitas empresas têm procurado profissionais deste setor em constante expansão. No entanto, o mercado de trabalho conta atualmente com poucos trabalhadores, sobretudo jovens, com capacitação profissional na área. Por isso essa conversa foi importante, porque nos abriu um leque sobre novas oportunidades nesse mercado”, destacou Merchioro, que completou: “Mesmo diante de muitas dificuldades, o município luta contra um dos maiores adversários que nossa população enfrenta: o desemprego. Mas, com nosso trabalho sério e incansável, já temos notado resultados positivos e um horizonte de muito crescimento”, observou.

Prova disso é que a Casa do Trabalhador realizou, de janeiro a maio deste ano (os números de junho ainda serão consolidados), um total de 5.951 atendimentos, sendo aproximadamente 1.200 por mês. Somente nos meses de março, abril e maio, 434 profissionais conseguiram novos empregos após encaminhamento da Casa do Trabalhador. Foram 128 em março, 222 em abril e 84 em maio. Além desse importante trabalho de encaminhamento de profissionais, o setor também realiza e auxilia na confecção de currículos e carteira de trabalho.

A Casa do Trabalhador funciona na Avenida Alberto Braune, 223, na antiga Rodoviária Leopoldina, no Centro, ao lado da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone de contato é o (22) 2525-9205. Informações também pelo Whatsapp (22) 99793-5451.

Esta semana, 248 novas oportunidades

Nova Friburgo tem nesta semana um total de 248 vagas de empregos cadastradas na Casa do Trabalhador. Há oportunidades para pessoas com todos os níveis de escolaridade. Algumas vagas não exigem experiência anterior, portanto são uma ótima chance para quem deseja entrar no mercado de trabalho ou mudar de área de atuação. 

As 248 vagas de empregos disponíveis podem ser conferidas através do link www.pmnf.rj.gov.br/casadotrabalhador, ou pelo site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo (www.pmnf.rj.gov.br), na aba “Cidadão”, em seguida “Casa do Trabalhador”. Para mais informações basta comparecer à Casa do Trabalhador, que fica na Avenida Alberto Braune, 223, na antiga Rodoviária Leopoldina, no Centro, ao lado da Prefeitura de Nova Friburgo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para obter o encaminhamento às empresas, a quem compete a seleção dos candidatos. O telefone de contato é o (22) 2525-9205.

Vagas disponíveis

Açougueiro; Analista Contábil; Aprendiz de Mecânico; Armador de Estrutura para concreto; Assistente de Loja PcD (Pessoa com Deficiência); Atendente de Perfumaria; Atendente Externo / Logística (com CNH); Atendente Multifuncional; Auxiliar Administrativo (CNH B); Auxiliar Administrativo PcD; Auxiliar de Amostragem; Auxiliar de Compras; Auxiliar de Escritório; Auxiliar de Instalador e Reparador; Auxiliar de Manutenção Predial; Auxiliar de Manutenção Predial; Auxiliar de Marketing; Auxiliar de Mecânico Automotivo; Auxiliar de Montador de Móveis; Auxiliar Técnico em Telecomunicações; Banco de Talentos (PcD); Borracheiro; Camareira; Consultor/Líder de Vendas; Coordenador de Produção; Costureira; Costureira (com prática em máquina Colarete); Cozinheiro; Docente; Garçom; Guardião de Piscina; Marceneiro; Maître; Mecânico Automotivo; Mecânico Diesel; Modelista; Montador de Móveis; Montador de Móveis (CNH B); Montador de pneus/Mecânico de Suspensão; Motoboy; Motorista (CNH D); Motorista (CNH D) - Curso TPP; Operador de Caixa; Operador de Caixa (PcD); Pedreiro; Pizzaiolo; Professor de Enfermagem; Professor de Inglês; Promotor de Vendas; Recepcionista; Repositor de Hortifruti; Serralheiro; Servente de Obra; Serviços Gerais (CNH B); Serviços Gerais; Serviços Gerais (Fazenda); Serviços Gerais (PcD); Supervisor de Produção; Técnico de Amostragem (CNH B); Técnico de Segurança; Técnico eletrônico para atuar com máquina de costura eletrônica; Técnico em refrigeração; Técnico de Instalação e Reparo (Fibra Óptica) c/CNH; Técnico de Instalação e Reparo (Fibra Óptica) c/CNH; Teleoperador de suporte; Torneiro Mecânico; Vendedor Externo; e Vendedor Interno. Oportunidade para Jovem Aprendiz: Administrativo. 

 

LEIA MAIS

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Constatação é de pesquisa da Fecomércio. Índice se aproxima do patamar registrado em junho

Fenômeno conhecido por "The Great Resignation" (ou a grande renúncia) ocorre em momento de alta taxa de desemprego no Brasil, aponta levantamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Emprego