Doação de sangue: mutirão com alunos do Senai nesta segunda-feira

Ato de solidariedade será realizado na unidade do centro da cidade
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Os alunos dos cursos do Senai participaram nesta segunda-feira, 23, de uma ação especial e solidária. É a campanha “Firjan Doe + Vida” que vai promover a doação de sangue. Uma equipe do HemoRio irá até o Senai Centro, na Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220, coletar sangue dos estudantes que foram autorizados pelos pais ou responsáveis e funcionários do Senai, além de voluntários em geral que queiram participar deste ato de solidariedade capaz de salvar vidas. 

A ação será realizada das 8h às 14h com o objetivo de contribuir com o aumento dos estoques de sangue do hemocentro. O mutirão de doação de sangue com os alunos do Senai é uma iniciativa do Núcleo de Acolhimento Integral, da Diretoria de Gestão de Pessoas da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que administra o Senai. 

Para doar sangue é preciso apresentar a carteira de identidade, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, ter feito repouso mínimo de seis horas antes da doação, entre outras questões de responsabilidade individual que deverão ser respondidas no momento da doação à equipe do hemocentro. Mais informações sobre os pré-requisitos para doação no site do Hemorio.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: