Dengue: quase 800 casos positivos e uma morte suspeita em investigação

Em apenas uma semana foram 155 novos casos
quinta-feira, 21 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: NIAID/Fotos Públicas)
(Foto: NIAID/Fotos Públicas)

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo divulgou nesta terça-feira, 19, o boletim atualizado dos casos de dengue em Nova Friburgo (período de 01/01/2024 a 19/03/2024). 

São 1372 notificações, sendo 746 positivos e 626 negativos. A fonte é do Sinan/Net (base local) e os dados estão sujeitos à revisão. No último boletim emitido na última terça-feira ,12, o município registrava 591 casos, ou seja, em apenas uma semana foram 155 novos casos. 

Dois óbitos com suspeita de dengue estiveram em investigação em exame laboratorial pelo Estado, e após análise feita pela Comissão de Investigação de Óbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ), um óbito foi descartado. O outro ainda segue em investigação.

A equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e o Comitê de Combate ao Aedes aegypti seguem monitorando o cenário epidemiológico e promovendo ações de enfrentamento que incluem a capacitação de servidores públicos e comunidade, realização de mutirões de limpeza e verificação de focos do mosquito, remoção de veículos abandonados nas ruas da cidade e as visitas domiciliares feitas pelas equipes de agentes de combate às endemias.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: