Cronograma de vacinação contra Covid tem nova etapa

Segunda dose será aplicada de acordo com o estoque disponível; sexta tem repescagem e nesta segunda, mutirão contra gripe
sexta-feira, 27 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Cronograma de vacinação contra Covid tem nova etapa

Nova Friburgo realiza nesta segunda-feira, 30, das 9h às 13h, a imunização das pessoas com 30 e 29 anos, que haviam tomado a Coronavac há 21 dias, em todas as Estratégias de Saúde da Família.

Na quarta-feira e quinta-feira, 1º e 2 de setembro, será a vez dos profissionais da Educação, que tomaram a Pfizer, receberem a segunda aplicação.

Já quem tomou a Astrazeneca precisa aguardar o envio de novas doses do Ministério da Saúde para o governo do estado repassar a Friburgo. 

Na sexta-feira, 3, das 9h às 13h, haverá a repescagem da primeira dose para quem ainda não conseguiu receber a primeira aplicação imunizante. A vacinação será realizada na Uerj, que fica no bairro Lagoinha.

É necessário ter em mãos CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteira de vacinação contra a covid-19 para quem for receber a segunda dose. 

Para dar prosseguimento na vacinação de segunda dose da Astrazeneca, a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando nova remessa de doses. Assim que o município receber os imunizantes, a prefeitura irá atualizar o cronograma de vacinação.

Mutirão contra gripe na segunda-feira

Na segunda-feira, 30, haverá  mutirão de vacinação contra a gripe (vírus Influenza) no município. A aplicação das doses acontecerá, das 9h às 15h, em cinco locais: ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria, na Rua Vicente Sobrinho, no bairro Olaria; no campus local da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia e no posto de saúde de São Geraldo.

A ação especial de vacinação tem o objetivo de ampliar o número de vacinados contra a gripe no município. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a imunização é de extrema importância para prevenir formas mais graves de doenças infecciosas, como a gripe, principalmente em um momento pandêmico. Para se vacinar é preciso apresentar o CPF, carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem tomou a vacina contra a Covid-19 precisa aguardar o período de 15 dias entre as doses.

 

Até esta quinta-feira, 26, o município já havia aplicado 196.285 doses de vacina contra a Covid-19 em friburguenses, sendo 134.395 delas como primeira dose; 57.370, segunda dose e 4.520, dose única. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra