Nova Friburgo realiza nesta segunda-feira, 30, das 9h às 13h, a imunização das pessoas com 30 e 29 anos, que haviam tomado a Coronavac há 21 dias, em todas as Estratégias de Saúde da Família.
Na quarta-feira e quinta-feira, 1º e 2 de setembro, será a vez dos profissionais da Educação, que tomaram a Pfizer, receberem a segunda aplicação.
Já quem tomou a Astrazeneca precisa aguardar o envio de novas doses do Ministério da Saúde para o governo do estado repassar a Friburgo.
Na sexta-feira, 3, das 9h às 13h, haverá a repescagem da primeira dose para quem ainda não conseguiu receber a primeira aplicação imunizante. A vacinação será realizada na Uerj, que fica no bairro Lagoinha.
É necessário ter em mãos CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteira de vacinação contra a covid-19 para quem for receber a segunda dose.
Para dar prosseguimento na vacinação de segunda dose da Astrazeneca, a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando nova remessa de doses. Assim que o município receber os imunizantes, a prefeitura irá atualizar o cronograma de vacinação.
Mutirão contra gripe na segunda-feira
Na segunda-feira, 30, haverá mutirão de vacinação contra a gripe (vírus Influenza) no município. A aplicação das doses acontecerá, das 9h às 15h, em cinco locais: ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria, na Rua Vicente Sobrinho, no bairro Olaria; no campus local da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia e no posto de saúde de São Geraldo.
A ação especial de vacinação tem o objetivo de ampliar o número de vacinados contra a gripe no município. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a imunização é de extrema importância para prevenir formas mais graves de doenças infecciosas, como a gripe, principalmente em um momento pandêmico. Para se vacinar é preciso apresentar o CPF, carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem tomou a vacina contra a Covid-19 precisa aguardar o período de 15 dias entre as doses.
Até esta quinta-feira, 26, o município já havia aplicado 196.285 doses de vacina contra a Covid-19 em friburguenses, sendo 134.395 delas como primeira dose; 57.370, segunda dose e 4.520, dose única.
Deixe o seu comentário