Cronograma de vacinação contra Covid tem nova etapa

Segunda dose será aplicada de acordo com o estoque disponível; sexta tem repescagem e nesta segunda, mutirão contra gripe
sexta-feira, 27 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Cronograma de vacinação contra Covid tem nova etapa

Nova Friburgo realiza nesta segunda-feira, 30, das 9h às 13h, a imunização das pessoas com 30 e 29 anos, que haviam tomado a Coronavac há 21 dias, em todas as Estratégias de Saúde da Família.

Na quarta-feira e quinta-feira, 1º e 2 de setembro, será a vez dos profissionais da Educação, que tomaram a Pfizer, receberem a segunda aplicação.

Já quem tomou a Astrazeneca precisa aguardar o envio de novas doses do Ministério da Saúde para o governo do estado repassar a Friburgo. 

Na sexta-feira, 3, das 9h às 13h, haverá a repescagem da primeira dose para quem ainda não conseguiu receber a primeira aplicação imunizante. A vacinação será realizada na Uerj, que fica no bairro Lagoinha.

É necessário ter em mãos CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteira de vacinação contra a covid-19 para quem for receber a segunda dose. 

Para dar prosseguimento na vacinação de segunda dose da Astrazeneca, a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando nova remessa de doses. Assim que o município receber os imunizantes, a prefeitura irá atualizar o cronograma de vacinação.

Mutirão contra gripe na segunda-feira

Na segunda-feira, 30, haverá  mutirão de vacinação contra a gripe (vírus Influenza) no município. A aplicação das doses acontecerá, das 9h às 15h, em cinco locais: ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria, na Rua Vicente Sobrinho, no bairro Olaria; no campus local da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia e no posto de saúde de São Geraldo.

A ação especial de vacinação tem o objetivo de ampliar o número de vacinados contra a gripe no município. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a imunização é de extrema importância para prevenir formas mais graves de doenças infecciosas, como a gripe, principalmente em um momento pandêmico. Para se vacinar é preciso apresentar o CPF, carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem tomou a vacina contra a Covid-19 precisa aguardar o período de 15 dias entre as doses.

 

Até esta quinta-feira, 26, o município já havia aplicado 196.285 doses de vacina contra a Covid-19 em friburguenses, sendo 134.395 delas como primeira dose; 57.370, segunda dose e 4.520, dose única. 

 

LEIA MAIS

Medida vai atender aproximadamente 326 mil alunas da rede estadual de ensino

Taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais da cidade estava em 20% nesta quarta

Dia D foi feito nos distritos de Amparo, Campo do Coelho, Lumiar e São Pedro; próxima etapa ainda será divulgada

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra