Cronograma da vacina contra Covid para maiores de 12, nesta nova semana

Serão aplicadas em Friburgo a primeira e segunda doses, além do reforço
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Cronograma da vacina contra Covid para maiores de 12, nesta nova  semana

A vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo continua na próxima semana para toda a população. A Secretaria Municipal de Saúde realizará, nesta terça e quinta-feira (25 e 27), a aplicação de reforço para toda a população que tomou a segunda dose até 30 de setembro (há quatro meses). Os imunossuprimidos que receberam a segunda dose até final de dezembro também receberão a vacina.

A aplicação de segunda dose também será oferecida para quem ainda não conseguiu completar o esquema vacinal, sendo oferecida na terça e quinta-feira, 25 e 27, doses do imunizante Pfizer e na sexta-feira, 28, Astrazeneca e Coronavac. Já a repescagem de primeira dose também acontece todos os diasde vacinação: terça e quinta-feira para gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias) e adolescentes, e na sexta-feira para toda a população com mais de 18 anos.

Na quarta-feira , 26, a Prefeitura de Nova Friburgo fará a vacinação pediátrica para todas as crianças de cinco a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidade. Na última semana foi dado início à imunização dessa faixa etária. Ao todo, 383 crianças do grupo de risco com 11 anos e institucionalizadas receberam a dose nos últimos dias.  

Locais de vacinação 

Na terça-feira, as doses estarão disponíveis nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; nos postos de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo, e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, das 9h às 15h. Já nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Campo do Coelho, Centenário, Olaria (II e III), Lumiar, Stucky, Vargem Alta, Mury, Riograndina, Amparo e Varginha, a campanha especial acontecerá das 9h às 13h. 

Na quinta-feira, as doses estarão disponíveis nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; nos postos de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo, e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, das 9h às 15h. Já nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Campo do Coelho, Lumiar, Amparo, Riograndina e Mury, a campanha especial acontecerá das 9h às 13h. Na sexta-feira, as doses estarão disponíveis somente na Uerj, das 9h às 15h. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina