Cronograma atualizado da vacina em Friburgo inclui repescagem para maiores de 12

Até a última sexta-feira, município totalizou 236.578 doses aplicadas
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Fila da vacina contra a Covid na Uerj (Arquivo AVS)
Fila da vacina contra a Covid na Uerj (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta semana a repescagem da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para quem ainda não recebeu o imunizante na cidade. Após a autonomia dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos municípios, para que eles decidam sobre a vacinação dos menores de idade, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo decidiu voltar com a primeira aplicação da vacina para adolescentes com 12 a 17 anos, sem comorbidade, em Nova Friburgo, tendo em vista que a vacinação para este público já foi concluída. A repescagem para este público será feita nesta terça-feira, 28, com aplicação do imunizante Pfizer, conforme indicação dos órgãos competentes como ANVISA e Ministério da Saúde. 

Na quarta-feira, 29, acontecerá a vacinação de segunda dose dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca para quem está com as datas aprazadas, ou seja, marcadas até a presente data. Enquanto na quinta-feira, 30, a previsão é que sejam vacinados, também com a Astrazeneca, as pessoas com a vacina marcada até o dia 30.

Na sexta-feira, 1° de outubro, a aplicação da segunda dose da Coronavac das vacinas aprazadas será realizada das 9h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no bairro Lagoinha.

É importante ressaltar que a vacinação de segunda dose da Astrazeneca está sujeita a alterações nessa semana, pois a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando um novo envio de doses deste laboratório. Caso não haja o repasse até a quarta-feira, a imunização desse dia e da quinta-feira poderá ser suspensa.

Até na última sexta-feira, 24, Nova Friburgo totalizou 236.578 vacinas utilizadas. Deste total, 149.880 vacinas foram aplicadas para primeira dose e 82.077 para segunda dose. Para dose única, foram aplicadas 4.360 e 253 de 3ª dose. 

 

LEIA MAIS

Veja locais, horários e exigências para se vacinar contra a Covid em Nova Friburgo

Objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos

Profissionais estão sendo colocados à prova dia e noite, nesta pandemia

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde