Cronograma atualizado da vacina em Friburgo inclui repescagem para maiores de 12

Até a última sexta-feira, município totalizou 236.578 doses aplicadas
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Fila da vacina contra a Covid na Uerj (Arquivo AVS)
Fila da vacina contra a Covid na Uerj (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta semana a repescagem da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para quem ainda não recebeu o imunizante na cidade. Após a autonomia dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos municípios, para que eles decidam sobre a vacinação dos menores de idade, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo decidiu voltar com a primeira aplicação da vacina para adolescentes com 12 a 17 anos, sem comorbidade, em Nova Friburgo, tendo em vista que a vacinação para este público já foi concluída. A repescagem para este público será feita nesta terça-feira, 28, com aplicação do imunizante Pfizer, conforme indicação dos órgãos competentes como ANVISA e Ministério da Saúde. 

Na quarta-feira, 29, acontecerá a vacinação de segunda dose dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca para quem está com as datas aprazadas, ou seja, marcadas até a presente data. Enquanto na quinta-feira, 30, a previsão é que sejam vacinados, também com a Astrazeneca, as pessoas com a vacina marcada até o dia 30.

Na sexta-feira, 1° de outubro, a aplicação da segunda dose da Coronavac das vacinas aprazadas será realizada das 9h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no bairro Lagoinha.

É importante ressaltar que a vacinação de segunda dose da Astrazeneca está sujeita a alterações nessa semana, pois a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando um novo envio de doses deste laboratório. Caso não haja o repasse até a quarta-feira, a imunização desse dia e da quinta-feira poderá ser suspensa.

Até na última sexta-feira, 24, Nova Friburgo totalizou 236.578 vacinas utilizadas. Deste total, 149.880 vacinas foram aplicadas para primeira dose e 82.077 para segunda dose. Para dose única, foram aplicadas 4.360 e 253 de 3ª dose. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde