Covid-19: vacina bivalente começa a ser oferecida a doentes crônicos

Doses são aplicadas em cinco postos de saúde
quarta-feira, 05 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Nova Friburgo ampliou desde esta terça-feira, 4, a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 a todos as pessoas com comorbidades (doenças crônicas) com mais de 12 anos. Até então a bivalente estava sendo oferecida somente aos maiores de 60 anos e pessoas imunocomprometidas, gestantes,  puérperas (mulheres em pós-parto), profissionais de saúde e pessoas com deficiência permanente. O pré-requisito é ter recebido a primeira e a segunda doses da vacina contra o coronavírus há pelo menos quatro meses.

A secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo recomenda que as pessoas que ainda não podem receber a vacina bivalente devem completar o esquema vacinal com a primeira, segunda, terceira e quarta doses, para que a imunização contra o vírus continue em dia. 

A campanha pediátrica de primeira, segunda e terceira doses para crianças com 6 meses até 11 anos, 11 meses e 29 dias será realizada nesta semana, somente nesta quarta-feira, 5, nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; José Copertino Nogueira, em São Geraldo, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, onde são aplicadas também as demais doses. 

Nesta semana, a vacinação é realizada somente até esta quinta-feira, 6. Na sexta-feira, 7, feriado da Semana Santa, os postos de saúde não irão funcionar. Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: