Covid-19: quem tem mais de 60 anos já pode tomar a 4ª dose em Friburgo

Repescagens também estarão disponíveis durante a semana
sábado, 21 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Carlos Mafort
Foto: Carlos Mafort

Após o Ministério da Saúde autorizar oficialmente, na última quinta-feira, 19, a aplicação do segundo reforço contra a Covid-19 (quarta dose) para população com mais de 60 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo amplia o calendário de vacinação nesta nova semana. A partir desta segunda-feira, 23, quem tiver mais de 60 anos poderá receber a quarta dose. A imunização com a terceira aplicação também continua para quem já está no prazo. As repescagens de segunda e primeira dose estarão disponíveis durante a semana. A campanha pediátrica continua também na terça, 24, quarta, 25, e quinta, 26, tanto com a Pfizer Pediátrica quanto com a Coronavac. 

 A vacinação contra a Covid-19 acontece nesta segunda-feira, 23, e terça-feira, 24, das 9h às 15h, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia; ginásio esportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e nos postos de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo. Na terça-feira, haverá ação especial também nas unidade do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro da Serra, Campo do Coelho, Centenário, São Lourenço, Conquista, Olaria 2 e 3, Riograndina, Nova Suíça, Amparo e Varginha, das 9h às 13h.  

Já a vacinação pediátrica acontecerá na quarta-feira, 25, e quinta-feira das 9h às 15h, nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, Olaria e Conselheiro. No posto de São Geraldo, a vacinação infantil ocorrerá somente na terça-feira, 24, e na quinta, 26, no mesmo horário.  

Combate à gripe

A vacinação contra a gripe em Nova Friburgo continua desta segunda-feira, 23, até próxima sexta-feira, 27, para crianças de 6 meses a 5 anos incompletos,  pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, professores, forças de segurança e salvamento, forças armadas, doentes crônicos e com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e a população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, profissionais de saúde, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). 

A vacinação acontece para as crianças, das 9h às 15h, nos postos do Suspiro, Olaria e Conselheiro Paulino. No posto de São Geraldo, a campanha ocorre somente na terça, 24, e quinta, 26. Já para os integrantes do grupo prioritário, as doses contra o vírus Influenza serão aplicadas, também das 9h às 15h no ginásio do Pastão, Uerj, postos de saúde de Olaria e São Geraldo. Na terça-feira, 24, haverá uma ação especial, das 9h às 13h, nas ESFs do Cordoeira, Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro da Serra, Campo do Coelho, Centenário, São Lourenço, Conquista, Olaria 1, 2 e 3, Riograndina, Nova Suíça, Amparo e Varginha. 

É necessário apresentar documentos pessoais, cartão do SUS e a caderneta de vacinação. A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização contra a gripe, ainda mais com a intensidade do frio dos últimos dias e a baixa adesão à campanha no município. Até a semana passada, 24.700 doses haviam sido aplicadas no município.    

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde