Covid-19: município não registra óbitos nesta sexta-feira

Boletim da prefeitura aponta aumento de 26 recuperados e 58 infecções pelo coronavírus
sexta-feira, 28 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o novo Boletim Coronavírus, divulgado no fim da tarde desta sexta-feira, 27, pela Prefeitura de Nova Friburgo, subiu para 2.356 o número de casos confirmados de Covid-19 no município – um aumento de 58 resultados positivos em apenas um dia. Do total de infectados, 338 são profissionais de saúde, com dois óbitos confirmados entre a classe. Ao todo, o município registra 100 mortes.

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 76 pacientes com suspeita da doença. Desses, 51 estão em casa aguardando resultados dos exames em domicílio, 22 permanecem internados em unidade hospitalar e ainda há três óbitos em investigação. A prefeitura também informa o registro de 1.060 pacientes recuperados – 26 a mais nas últimas 24 horas – e 3.805 casos descartados. Ao todo, 6.237 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora – 112 a mais do que o divulgado no último boletim.

Ocupação de leitos

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta sexta-feira, 28, nos hospitais locais foi de 42,8%: (Raul Sertã: 45%); (Unimed: 40%); (São Lucas: 40%); e (Serrano: 50%). Dos 40 leitos disponíveis, 18 estavam ocupados. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 51,5%: (Raul Sertã: 84,2%); (Unimed: 52,4%); (São Lucas: 27,8%); (Serrano: 30%). Dos 68 leitos disponíveis, 35 estavam ocupados.

Como já informado por A VOZ DA SERRA na última semana, a bandeira amarela continua vigorando até o próximo dia 6 de setembro e será aferida a cada duas semanas.

 

LEIA MAIS

Em relação a julho, casos de Covid aumentam na 1ª semana, embora com menos mortes e internações; em um ano foram 13 mil casos e 211 mortes

Em uma semana, quase 2 profissionais de saúde foram infectados por dia; já UTIs estão zeradas

Quantidade de pessoas infectadas neste mesmo período chegou a 229, média de 33 por dia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra