Covid em Friburgo: 7 mortes em 7 dias e média de 80 casos diários

Em uma semana, quase 2 profissionais de saúde foram infectados por dia; já UTIs estão zeradas
quinta-feira, 14 de julho de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Leitos de UTI-Covid vazios no Raul Sertã (Arquivo AVS)(
Leitos de UTI-Covid vazios no Raul Sertã (Arquivo AVS)(

O coronavírus pode estar menos agressivo graças ao avanço da vacinação, mas continua se multiplicando e fazendo vítimas, sobretudo idosos com comorbidades. Em sete dias, da quarta-feira passada, 6, para esta quarta, 13, Nova Friburgo registrou mais sete mortes por Covid-19 e mais 565 casos oficialmente confirmados da doença - uma média de 80 por dia.

O comparativo entre os boletins oficiais divulgados pela prefeitura mostra ainda que, neste período de uma semana, o total de mortes subiu de 960 para 967 e o de casos, de 33.546 para 34.111. Os profissionais de saúde infectados aumentaram de 942 para 955 - 13 casos a mais, ou quase dois por dia.

Já o total de pacientes internados continua estável: são 25 em leitos de enfermaria e, desde a última terça-feira, 12, nenhum em UTI.

Em uma semana, o total de testes diários pelo SUS variou pouco: foram 227 na quarta passada e e 242 nesta quarta. O percentual de resultados positivos, no entanto, caiu significativamente, de 23,3% para apenas 12,4% nesta quarta, quando somente 30 testes foram reagentes (na quarta passada haviam sido 53).

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra