Covid-19: 24.733 casos positivos e 819 óbitos confirmados em Friburgo

Taxa média de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para a doença nos hospitais locais foi de 37%
quinta-feira, 09 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Movimento de pedestres nas ruas de Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Movimento de pedestres nas ruas de Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o boletim sobre a Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta quarta-feira, 8, subiu para 24.733 o número total de casos confirmados da doença no município. Do total de infectados, 834 são profissionais de saúde, com seis óbitos confirmados na categoria. Ao todo, o município registra 819 mortes. 

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 35 pacientes com suspeita da doença. Destes, 25 estão em casa aguardando resultados dos exames, sete estão internados e ainda há três óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 13.108 pacientes recuperados e 20.030 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 44.798 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora, sendo que 55,21% testaram positivo.

Ocupação de leitos 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta quarta-feira, 8, nos hospitais locais, foi de 37%: (Raul Sertã: 40%); (Unimed: 50%); (São Lucas: 33,30%); e (Serrano: 20%). Do total de 46 leitos, 17 estavam ocupados. 

Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 36,40%: (Raul Sertã: 48,90%); (Unimed: 38,90%); (São Lucas: 9,10%); (Serrano: 8,30%). Do total de 88 leitos, 32 estavam ocupados.

Raul Sertã

Além das informações diárias sobre o total de casos positivos, óbitos, novos casos e taxa de ocupação nos leitos de enfermaria e CTI Covid-19 dos hospitais particulares e público, a prefeitura também está divulgando os números da fila de espera para atendimento Covid-19 no Hospital Raul Sertã. Fila de espera de leitos: Enfermaria: 0 / UTI: 0; Leitos de enfermaria pediátrica (Clínica - Covid-19): Disponíveis: 3 / Ocupadas: 0.

 

LEIA MAIS

Em relação a julho, casos de Covid aumentam na 1ª semana, embora com menos mortes e internações; em um ano foram 13 mil casos e 211 mortes

Em uma semana, quase 2 profissionais de saúde foram infectados por dia; já UTIs estão zeradas

Quantidade de pessoas infectadas neste mesmo período chegou a 229, média de 33 por dia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saud | coronavírus