Conheça as 8 redes sociais para animais mais populares do mundo

Alguns já se tornaram até "digital influencers", com rotina periódica de postagens
sábado, 28 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Conheça as 8 redes sociais para animais mais populares do mundo

Eles são fofos, adoráveis e estão sempre prontos para encher a casa de alegria. Abusam do carinho e das brincadeiras, invadiram as redes sociais, viram memes e viralizam rapidamente. Alguns já se tornaram até digital influencers, com seus tutores mantendo uma rotina periódica de postagens:

1. Arknoah

Dinâmica e divertida, é a primeira rede social exclusiva para os animais de estimação do Brasil. A plataforma foi lançada no final de 2019 e nela é possível cadastrar qualquer tipo de pet, de papagaio a peixinhos. Também é possível ter acesso a serviços credenciados, com a disponibilização de pet shops e pet care dentro do seu raio de localização. Assim, é possível fazer agendamentos para aplicação de vacinas ou até banho e tosa.

2. Dogster

Rede americana para quem adora cachorros, incentiva o usuário a homenagear o seu dog. Tem uma biblioteca com informações sobre as mais diversas raças, e oferece dicas de como adestrar e ter o controle do canino. O dono ainda pode criar um perfil e um álbum de fotos, e quem sabe achar um parceiro para o canino.

3. FacePets

A rede espanhola possui o mesmo conceito das outras redes. Além de compartilhar o perfil do pet, incentiva a interação com os outros usuários, favorecendo amizades entre os tutores. Para quem procura adoção responsável, a FacePets disponibiliza um link, onde os usuários podem ver fotos e ter acesso às principais informações sobre os animais.

4. Facebook

Também são muito presentes na rede social mais famosa do mundo. Nele, um em cada 10 perfis são de cachorros, e o sucesso deles é comprovado por centenas, e às vezes milhares de curtidas. A criatividade dos humanos com seus pets é tão grande, que o próprio Facebook valoriza e reconhece com selos os perfis verificados.

5. Catmoji

Exclusiva para os felinos, no Catmoji cada gato tem um perfil com fotos e conteúdos em que é possível dar likes ou compartilhar. Também oferece premiações e até troféus para aqueles que mais compartilham e mais recebem curtidas. Disponível somente em inglês, é bem didático, e mesmo que você não fale inglês, é possível usar a plataforma, já que as funções são bem interativas.

6. Petinder

Mesmo se você não for fã de aplicativos de namoro, vai gostar do Petinder, que funciona como o app de namoro voltado para humanos. Nele é possível encontrar um parceiro ou parceira para o seu pet, e o mais interessante é que funciona com uma localização próxima, perto de onde a pessoa mora ou se encontra no momento da utilização da ferramenta.

7. IpetMe

Muito mais do que fotos engraçadas, esse rede social para animais é 100% brasileira. O app oferece informações sobre pets e propicia aos humanos conversarem com veterinários dispostos a responder todas as dúvidas que a pessoa tiver. Assim, muito mais do que uma simples rede social, o IpetMe agrega valor aos usuários e profissionais do setor.

8. Instagram

Por fim, temos o Instagram, no qual é possível compartilhar os registros dos peludos e gerar interação e engajamento. O lançamento do Reels, uma ferramenta que possibilita aos usuários criarem vídeos em tempo real de até 15 segundos, tem ainda a vantagem de diversos recursos criativos. Mas se o usuário optar em fazer uma live com o pet, isso também é possível: basta utilizar as ferramentas disponíveis.

 

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET