Coleta seletiva: Espaço Arp adere à Semana do Lixo Zero

Iniciativa será abordada nesta terça em live com a participação de locatários
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Espaço Arp (Divulgação/ Pitter Jandre)
O Espaço Arp (Divulgação/ Pitter Jandre)

O Espaço Arp formou mais uma parceria e, desta vez, em prol do meio ambiente. Em colaboração com o Laboratório de Sustentabilidade e Química de Polímeros (LaSQPol) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) - campus Nova Friburgo, foi iniciado um diagnóstico no empreendimento com o intuito de entender a demanda de resíduos gerados por cada empresa que funciona no espaço multiuso. 

O objetivo é, ao final desse processo, construir um plano de ação para dar oportunidades a cada empreendimento para que seja feita uma destinação mais nobre dos resíduos gerados durante o expediente. Incentivando mais pessoas a participar da iniciativa, foram instaladas lixeiras exclusivas para o descarte de recicláveis em pontos do complexo para facilitar as coletas realizadas pela Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA).

A intenção é contribuir, cada dia mais, para um descarte consciente e criar mais soluções sustentáveis. Neste primeiro momento os pontos de descarte são destinados apenas aos locatários do Espaço Arp, mas para a população que quiser fazer a separação do seu lixo, basta se cadastrar no ecoponto do laboratório @lasqpol através do Instagram.

Apresentando essa parceria, o Espaço Arp estará presente na programação da Semana Lixo Zero 2021 em Nova Friburgo. O empreendimento multiuso participa nesta terça-feira, 26, às 10h, de uma live sobre a coleta seletiva. Empresas que funcionam no complexo como a Cervejaria Pontal, Caçula, Feitoria Cozinha & Cia, Matri e La Benta vão participar da transmissão ao vivo. A Semana do Lixo Zero começou na última sexta-feira, 22, e vai até o próximo dia 31. O tema deste ano é Dignidade.

“Quando somos capazes de enxergar valor em nossos resíduos, entendemos que repensar o consumo, destinar corretamente os resíduos, separando e limpando, se torna uma forma de tratá-los com dignidade, uma vez que gera oportunidades para a sociedade, um ambiente livre de resíduos, e, ainda, renda para estimular esse tipo de atividade”, informa o Instituto Lixo Zero Brasil, organizador do evento.

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra