Chuvas no Rio Grande do Sul: Nova Friburgo integra rede de solidariedade às vítimas

Veja o que e onde doar itens para ajudar a amenizar o sofrimento da população gaúcha
quarta-feira, 08 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Uma rede solidária se formou em todo o Brasil para ajudar os moradores do Estado do Rio Grande do Sul, que desde a semana passada enfrentam uma dramática situação com as chuvas intermitentes que alagaram diversas cidades, inclusive a capital Porto Alegre e já causaram a perda de, pelo menos, 100 vidas. Diante do cenário de destruição no estado gaúcho, Nova Friburgo também adere às ações sociais com o recolhimento de donativos. Veja como ajudar. 

Doações SOS Rio Grande do Sul: CNPJ (92.958.800/0 001-38) é a chave utilizada no Pix da conta ‘SOS Rio Grande do Sul’, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul. 

“Nova Friburgo ajuda o Rio Grande do Sul”: Roupas, sapatos (de preferência, amarrados um pé no outro para não se perderem), roupas de cama e banho. As doações às vítimas da tragédia serão feitas através da transportadora Unipress.Os endereços para entrega de doações são: Avenida Antônio Mário de Azevedo (rodovia RJ-130), 4500; bomboniere Sonho Doce, na Rua Dom João VI, 8; Gráfica Art Imagem, em frente a ponte do Colégio Estadual Canadá. 

Instituto Solidário: Água mineral, material de limpeza, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis. A sede do instituto fica na Rua Andrade Neves, 94 (perto da pracinha do bairro Vilage). O horário de arrecadação é das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone (22) 99878-9898. A entidade também está recolhendo doações de macarrão instantâneo, biscoitos e enlatados, em postos volantes na Rua Thurler, 18, em frente ao supermercado Tio Dongo, no distrito de Conselheiro Paulino; na Avenida Júlio Antônio Thurler, 88, em frente ao supermercado Bramil, no bairro Olaria, e Rua Duque de Caxias, 1 - loja 7, no Centro.   

Casa Madre Roselli: A Casa Madre Roselli, que fica Rua General Osório, 226, também está recolhendo água mineral, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene das 8h às 17h. A entrega das doações será feita pela transportadora Frilog. 

SindVest: O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região também está arrecadando materiais de limpeza, roupas, lingerie e água. As doações podem ser entregues no Espaço Arp, no corredor localizado entre os blocos 14 e 16 (entre a Smartfit e Pontal).

OAB Nova Friburgo: A subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também está recolhendo alimentos não perecíveis; itens de higiene pessoal; fraldas descartáveis e leite infantil (opcional). A OAB Nova Friburgo fica na Rua Ernesto Brasílio, ao lado do prédio do antigo fórum. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h. A Transportadora Unipress de Nova Friburgo se encarregará de levar as doações com segurança até o Rio Grande do Sul.

Cáritas Diocesana de Nova Friburgo: “Além das orações, pedimos sua ajuda, em solidariedade, com doações via pix, tendo em vista a necessidade de reconstrução.” Chave Pix: 33685686001041 - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB - Sul 3).

Padaria Superpão: Nesta quinta-feira, 9, toda a reda apurada com a venda de pães franceses será revertida para os desabrigados do sul. Ação social teve início nesta quarta-feira, 8. Meta é vender nestes dois dias uma tonelada de pães.   

Friburgo Auto Ônibus (Faol): arrecadação de donativos na garagem (Av. Roberto Silveira, 3.612, em Conselheiro Paulino), e na Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas.

Prefeitura de Nova Friburgo: As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no hall da entrada principal. Estão sendo arrecadados água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, fraldas descartáveis, rações e demais itens para os animais e roupas, peças íntimas, agasalhos, meias e cobertores.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: