CDL e Sincomércio recebem André Montechiari e Danielle Bessa

Encontros têm uma hora de duração, sendo 30 minutos reservados à apresentação dos programas de governo e outros 30, a perguntas dos empresários
sexta-feira, 23 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os 16 candidatos a prefeito de Nova Friburgo (Infografia AVS)
Os 16 candidatos a prefeito de Nova Friburgo (Infografia AVS)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) realizaram nesta sexta-feira, 23, a segunda rodada de videoconferências com candidatos a prefeito, com a participação de André Montechiari (PRTB) e Delegada Danielle Bessa (PSL). Os encontros obedecem a um mesmo formato: terão uma hora de duração, sendo 30 minutos reservados à apresentação dos programas de governo e outros 30 minutos destinados a perguntas dos empresários. “Essas conversas são de extrema importância para os representantes do comércio. Temos sempre interesse em trocar ideias e procurar saídas para os problemas de Nova Friburgo. Nosso objetivo maior é o desenvolvimento do município”, ressaltou Braulio Rezende, presidente da CDL e do Sincomércio.

Na reunião da manhã, André Montechiari (foto)  afirmou que, se eleito, sustentará sua administração em alguns pilares que considera essenciais. Na saúde, pretende descentralizar o atendimento do Hospital Raul Sertã, aumentar o quadro de médicos e agentes e, com aporte de verbas federais, concluir as obras do Hospital do Câncer. Na educação, sua meta é instituir horário integral para no mínimo 50%, incrementar atividades de esportes e cultura nas escolas e implantar cursos profissionalizantes para os jovens. Preocupado com o período pós-pandemia e a perda de arrecadação decorrente da crise econômica, garante que atuará firmemente para gerar empregos e proceder a um inevitável corte de gastos na prefeitura.

O candidato deseja transformar Nova Friburgo numa das cidades mais tranquilas do estado para se viver e visitar, com ampliação da Guarda Municipal e melhoria da iluminação pública. Na opinião dele, a segurança ajudará o turismo, setor para o qual antevê crescimento diante da preferência dos viajantes, surgida na pandemia, por distâncias curtas e lugares próximos dos grandes centros. André Montechiari imagina ônibus percorrendo circuitos que levem os turistas a apreciarem tanto as belezas naturais quanto os produtos, a gastronomia e a hotelaria da cidade.

“Vamos montar uma equipe técnica, capacitada, sem envolvimento partidário ou político, que reformule a administração pública, motive e valorize o funcionalismo a fazer bem o seu trabalho. Criaremos um conselho contra a corrupção e ouviremos os segmentos para saber das particularidades antes de tomar as decisões. Precisamos, ainda, resgatar nossa cultura e nossa história, para voltarmos a ser a cidade que fomos no passado”, salientou.   

Convidada da reunião da tarde, a delegada Danielle Bessa (foto) destacou que o eixo principal de seu governo será o combate à corrupção em toda a cadeia pública. Ela revelou intenção de compor secretarias com pessoal técnico competente e de informatizar os serviços de maneira a dotá-los de transparência, para que possam ser acompanhados pelos cidadãos. Acentuou que abrirá canal para denúncias e que manterá compromisso rígido com a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Danielle mencionou ainda que buscará recursos federais para investir na atenção básica de saúde e expandir o funcionamento dos postos, com vistas a desafogar o Hospital Raul Sertã. Na educação, sustentou que vai recuperar o ensino público e corrigir a defasagem nos salários dos professores. Na área de mobilidade, prometeu instalar vagas rotativas no Centro e encomendar estudo de viabilidade sobre faixa exclusiva para ônibus.

Ao lado do candidato a vice-prefeito em sua chapa, Adalto Lomba, Danielle Bessa assegurou que lançará incentivos aos setores produtivos, da agricultura familiar à indústria, passando pelo comércio e pelo turismo, com foco na qualificação da mão de obra, na elevação no número de empregos e no progresso dos negócios. “Quando a economia prospera, melhora a vida de todo mundo. O empresariado terá parcerias com a prefeitura, como também outros segmentos, pois gosto de pensar coletivamente, aceito argumentos, quero mil olhos”, apontou a candidata.

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições