A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Obras e de Esporte e Lazer, inaugurou esta semana o campo de futebol com grama sintética Marco Antônio Gripp, no bairro Catarcione. O espaço, com aproximadamente mil metros quadrados recebeu esse nome em homenagem ao friburguense, criado no bairro e subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Marco Antônio Gripp, de 47 anos, morto durante uma operação no Rio de Janeiro, em setembro de 2013.
Uma antiga reivindicação dos moradores, a obra representou um investimento de R$ 397.544,44, obtido através de uma emenda parlamentar do senador Arolde de Oliveira. Durante a inauguração, o prefeito Renato Bravo agradeceu a equipe e destacou a importância da prática esportiva na vida das crianças e jovens da comunidade.
“Estou muito feliz por entregar esse campo de futebol de grama sintética, executada pela prefeitura. Agradeço a todos da equipe, em especial ao Secretário de Obras, Jeferson Aragão, que contribuiu de forma decisiva para a finalização desta obra espetacular para o bairro”, destacou o prefeito Renato Bravo.
O secretário de Obras ressaltou que o cuidado da comunidade com a preservação das instalações foi fundamental para uma finalização com sucesso. “A conclusão desta obra foi resultado de uma união de forças.Um espaço sonhado pelos moradores, além do envolvimento da equipe da Secretaria de Obras para entregar esse equipamento”, disse Aragão.
Campo ainda não pode ser utilizado
A área de lazer do bairro, apesar de finalizada, ainda não pode ser utilizada, seguindo as normas do artigo 20 do decreto municipal 645, que mantém suspensas as atividades relacionadas a eventos com aglomeração de público, inclusive os desportivos. Patrick do Nascimento, secretário municipal de Esportes, colocou-se à disposição dos moradores do Catarcione, para um planejamento esportivo, assim que liberadas as atividades.
Deixe o seu comentário