Com epidemia, mato alto preocupa moradores do Parque Santa Elisa

“Já fizemos abaixo assinado e entregamos no gabinete do prefeito. Até hoje nada foi feito”, denunciou um morador. Prefeitura dá prazo para executar o serviço
sexta-feira, 26 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitor)
(Fotos: Leitor)

Friburguenses têm reclamado de mato alto em pontos diferentes de Nova Friburgo, e nos bairros Catarcione e Parque Santa Elisa a situação não é diferente. A falta de capina vem causando preocupação, pois favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. Cabe destacar que Nova Friburgo, de acordo com o boletim mais recente, já registrou mais de mil casos de dengue desde o início do ano. 

“Chega a ser cômico a prefeitura realizando campanha contra a dengue, promovendo mutirões e deixando o mato nessa altura. Com o matagal invadindo as ruas, além de favorecer criadouros do Aedes, atrai também outros insetos, ratos e até mesmo cobras. É uma situação complicada”, disse um morador que procurou a redação do jornal nesta semana. 

“O antigo lago do Parque Santa Elisa está totalmente abandonado com esse mato alto e água parada, inclusive. Já fizemos abaixo assinado e entregamos no setor de limpeza urbana e no gabinete do prefeito. Até hoje nada foi feito”, esclareceu outro morador do bairro.

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo que, em nota, informou que “a Secretaria Municipal de Serviços Públicos já iniciou o serviço de capina e limpeza na região do Catarcione. Nesta quinta-feira, 25, por exemplo, o trabalho foi executado na Rua Manoel Alexandre de Moura, com previsão de término em três dias. Seguindo o cronograma, na sequência será promovida a capina e limpeza nas ruas Antônio Banjar, Romualdo Machado, Domingos Francischini e Waldemiro Banjar. Já o serviço de capina e limpeza no Parque Santa Elisa será feito na sequência, com previsão de início ainda no mês de maio.”

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inteligência Emocional (Método EVO)

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: