A Câmara Municipal de Nova Friburgo volta a debater nesta terça-feira, 12, em segunda votação, o projeto que autoriza a prefeitura a fazer uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, com a garantia da União, de até R$ 30 milhões. O valor será destinado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, que deverá utilizar os recursos para a manutenção de estradas vicinais e apoio aos serviços executados pelas demais pastas. Também está prevista a aquisição de um imóvel para a construção de uma Unidade de Atendimento de Saúde.
Na primeira votação, semana passada, o projeto de lei ordinária foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o projeto parte do valor será utilizada na compra do espaço do antigo Sase, em Olaria, que está abandonado, e de terreno anexo, cujo valor total ficou em cerca de R$ 2,9 milhões. Se confirmada a aprovação, a autorização de crédito será feita através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa).
“Parte do valor investido para a aquisição de um imóvel para a construção de uma nova unidade de saúde, que é de suma relevância e importância para todos os munícipes, com intuito de possibilitar o oferecimento de atendimento e tratamento mais digno para todos que dependem da rede de saúde municipal”, explica o Executivo na justificativa do projeto.
Deixe o seu comentário