Câmara aprova lei que beneficia setor de eventos

Texto a ser sancionado prevê descontos de 70% em taxas relativas ao setor, um dos mais afetados pela pandemia
sexta-feira, 01 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O vereador Max Bill, autor da lei, com Johnny Maycon (Divulgação)
O vereador Max Bill, autor da lei, com Johnny Maycon (Divulgação)

Foi aprovada na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 31, lei complementar de autoria do vereador Max Bill que dispõe sobre a implementação de medidas de natureza tributária destinadas ao setor de eventos. A lei prevê descontos de 70% em taxas relativas ao setor, como  de Propaganda e Publicidade, Uso de Áreas Públicas e de Fiscalização de Atividade Ambulante, Eventual e Feirante.

O seguimento foi um dos mais afetados pela pandemia. A lei estabelece medidas emergenciais e temporárias destinadas ao setor de eventos para compensar os efeitos decorrentes das medidas de isolamento social.

O texto visa também a incentivar a promoção do turismo, com ênfase para a indústria de eventos e entretenimento, como estratégia de construção de um melhor ambiente de negócios, mais estável e previsível, fomentando também a exploração dos espaços que possam ser dedicados aos eventos em geral, de modo a contribuir para o reaquecimento da economia nesta municipalidade.

Segundo o prefeito Johnny Maycon postou em rede social, a lei será sancionada em breve.

LEIA MAIS

Boletins mostram que, apesar da gravidade menor, alerta e vacinação contra a doença devem ser mantidos

Apesar disso, número de internações hospitalares segue baixo e de testes negativos ainda é maioria

Testes realizados de sexta até a última terça chegaram a 1.693, mas só 499 resultaram positivo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: coronavírus