Calendário da vacinação contra Covid desta semana inclui repescagem na sexta

Primeira dose será oferecida para todos os friburguenses com mais de 18 anos que ainda não receberam o imunizante
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação em Friburgo (Arquivo AVS)
Vacinação em Friburgo (Arquivo AVS)

Nesta segunda-feira, 13, e terça-feira, 14, a Prefeitura de Nova Friburgo realizará a vacinação contra a Covid-19 nos adolescentes de 15 a 12 anos, mediante o envio de doses. É importante que eles tenham em mãos o CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. Além disso, também é necessário que tenha um responsável acompanhando. 

Na quarta-feira, 15, em todas as unidades de saúde, será feita a aplicação da segunda dose da Pfizer para quem está com as doses aprazadas (agendadas) até a presente data e de Coronavac para quem tem 22 anos e está com a vacina marcada para o dia 15. 

Já na quinta-feira, 16, a segunda aplicação da Coronavac é realizada na população com 21 anos que está com o aprazamento marcado para a quinta-feira. Em relação à Astrazeneca, a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando o envio de uma nova remessa desse imunizante para atualizar o calendário.

Também haverá a vacinação de segunda dose na sexta-feira, 17, somente na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), para a população entre 18 e 20 anos, que tomaram a Coronavac no Dia D de vacinação, realizado no último mês. 

Ainda na sexta-feira, será realizada uma repescagem de primeira dose para toda a população com mais de 18 anos que ainda não recebeu o imunizante contra a Covid-19. Das 9h às 15h na quadra da GRES Imperatriz de Olaria; no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, o Bieca, no Cordoeira; Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro e na UBS/ESF de São Geraldo. Das 9h às 13h nas Estratégias de Lumiar, Mury, Campo do Coelho e Amparo.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra