Banco de profissionais volta a atender na CDL

Serviço é gratuito e destinado a candidatos que procuram emprego e empresas que oferecem vagas
quarta-feira, 21 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Atendimento no banco de profissionais da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo (Divulgação)
Atendimento no banco de profissionais da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo (Divulgação)

Depois de um período inativo, devido à pandemia de Covid-19, o banco de profissionais da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, em parceria com a universidade Estácio de Sá, voltou a funcionar na última semana. Os serviços, prestados na sede das entidades por formandos do curso de Psicologia da Estácio, se direcionam a candidatos que procuram emprego e empresas que oferecem vagas. O atendimento é gratuito.

O presidente da CDL e do Sincomércio, Braulio Rezende explica que o banco tem como diferencial a pré-seleção dos candidatos, já que os alunos realizam entrevistas com eles, traçam seu perfil profissional e os encaminham aos postos de trabalho mais adequados às suas competências e habilidades. “A triagem ajuda a reduzir erros nas contratações e aumenta muito a chance de a indicação dar certo”, observa Braulio lembrando que o banco de profissionais, implantado em 2006, ficou fora de operação na fase mais crítica da pandemia, mas agora, com a flexibilização, já está em funcionamento, seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades de saúde. 

Quem quiser participar das entrevistas no banco de profissionais deve entregar currículo na recepção da CDL e do Sincomércio, à Rua Fernando Bizzotto 39 – Centro, em horário comercial de segunda a sexta-feira e na parte da manhã nos sábados.

 

LEIA MAIS

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Constatação é de pesquisa da Fecomércio. Índice se aproxima do patamar registrado em junho

Fenômeno conhecido por "The Great Resignation" (ou a grande renúncia) ocorre em momento de alta taxa de desemprego no Brasil, aponta levantamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Emprego