Anvisa revoga recolhimento do remédio Losartana

Secretaria de Saúde de Nova Friburgo anuncia que já providencia a devolução às unidades de saúde
sexta-feira, 15 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: G1
Foto: G1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na última quarta-feira, 13, no Diário Oficial da União, a revogação das medidas de recolhimento dos lotes do medicamento anti-hipertensivo Losartana, usado também para casos de insuficiência cardíaca. A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo já está providenciando a devolução dos medicamentos recolhidos nas unidades de saúde às farmácias municipais para distribuição aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Anvisa, a medida anterior foi adotada de forma preventiva, por questão de segurança. Mas, ainda de acordo com o órgão, novos dados demonstram que o uso do medicamento é seguro. Sendo assim, o município voltará a oferecer o Losartana na rede pública de saúde.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde