Amigos do Cantinho do Papagaio se solidarizam e criam vaquinha online

Valor arrecadado vai ajudar a custear tratamento de saúde do sambista pai das Filhas de Bamba
quarta-feira, 09 de dezembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O Cantinho do Papagaio debaixo d'água (Foto de leitor)
O Cantinho do Papagaio debaixo d'água (Foto de leitor)

Os temporais da última terça-feira, 7, fizeram estragos em diversas localidades de Nova Friburgo. Fica difícil, inclusive, elencar alguma região que tenha sido a mais impactada. Uma das imagens que mais repercutiram nas redes sociais foi a registrada no Cantinho do Papagaio, em Córrego Dantas.

O local é um dos redutos do samba friburguense e é conhecido pelas famosas rodas de samba promovidas pelas Filhas de Bamba (Gisele e Nathalia Luttherbach). O Cantinho do Papagaio foi tomado pela água e em vários pontos ficou submerso. O estrago foi grande, um prejuízo até o momento imensurável. Lá também é a casa da família Lutterbach, composta por Devaldo da Silva (Papagaio), Solange Lutterbach, seu filho William, suas duas filhas e a nora Suyane Valliant.

“Perdemos máquinas de cartão, descartáveis, produtos e itens de cozinha, prateleiras, os banheiros também foram danificados, parte da nossa decoração, que era particularmente muito especial pra nós, foi perdida como discos de vinil e CDs de coleções clássicas. Mensurar todo o prejuízo ainda é difícil, pois estamos esperando a secagem de freezer’s e fogões que ficaram revirados na água para testar o funcionamento”, listou Nathalia.

Apesar da constante alegria que a família irradia, ultimamente as atenções têm se dedicado ao seu patriarca. Por conta de um problema de saúde delicado de Papagaio (na foto acima, ainda com saúde e cantando), os recursos financeiros têm sido utilizados para custear os exames e o tratamento. As chuvas da última terça-feira, colocaram mais um obstáculo diante do cenário de incertezas.

Foi por isso que os amigos Victor Ferraz e Catarina Souza tiveram a ideia de fazer a vaquinha online, como explicou Nathalia. “Além da enchente, estamos entrando em tratamento com o Papagaio, ainda na fase inicial de exames para um diagnóstico preciso. Sabemos que será mais uma batalha para nossa família. O momento faz o acontecimento ser ainda mais crítico, pois devido à pandemia e a mudança semanal do decreto municipal, ficamos reféns de várias questões para podermos trabalhar”, lamentou.

“Gostaria de deixar um agradecimento da família Cantinho do Papagaio a todos que nos ajudaram com a limpeza da lama”, agradeceu a caçula das Filhas de Bamba.

As doações para a vaquinha online podem ser feitas através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudando-o-cantinho

Saiba mais sobre as Filhas de Bambas aqui: http://acervo.avozdaserra.com.br/noticias/do-cantinho-do-papagaio-para-emocionar-todo-mundo

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra