Agência da Caixa no Centro abre neste sábado para auxílio e FGTS

Beneficiários são nascidos em janeiro e fevereiro dos ciclos 3 e 4 e nascidos de janeiro a outubro, dependendo do caso
sexta-feira, 06 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Movimento na Caixa da Alberto Braune (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Movimento na Caixa da Alberto Braune (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Caixa Econômica Federal abrirá neste sábado, 7, das 8h às 12h, pelo menos 78 agências no Estado do Rio para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS. A agência da Avenida Alberto Braune está incluída no expediente especial.

Os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro dos ciclos 3 e 4 poderão sacar o dinheiro em espécie. Ao todo foram creditados R$ 5,7 bilhões para este público. Trabalhadores nascidos de janeiro a outubro também poderão sacar da poupança social digital os recursos ainda não utilizados do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Ao todo, neste sábado poderão ser pagos R$ 245,4 bilhões do auxílio emergencial para 67,8 milhões de brasileiros, num total de 393,9 milhões de pagamentos. Os recursos disponíveis na poupança social digital podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período, de acordo com o mês de nascimento.

 

LEIA MAIS

Municípios mais atingidos são Itaperuna e Aperibé

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Ciclistas friburguenses vão distribuir brinquedos para a garotada neste sábado

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra