Adeus a uma lenda: esporte friburguense se despede de Odgir Rapizo

Como jogador, ele fez história com diversos títulos conquistados com a camisa do Friburgo
terça-feira, 16 de agosto de 2022
por Vinicius Gastin
Adeus a uma lenda: esporte friburguense se despede de Odgir Rapizo

O esporte amador de Nova Friburgo, em seus tempos áureos, é eterno. Bem como os personagens que ajudaram a escrever cada uma das linhas de uma história sempre relembrada com saudosismo. Uma dessas grandes personalidades se despediu no último domingo, 14, deixando mais uma lacuna impreenchível.

O empresário Odgir Rapizo foi um dos grandes nomes que vestiram a camisa do Friburgo Futebol Clube. Atualmente ocupava o cargo de tesoureiro, integrando a diretoria do Friburgo. Rapizo era natural de Valão do Barro, distrito de São Sebastião do Alto, mas adotou Nova Friburgo e, na cidade, construiu praticamente toda a vida profissional, se destacando também no cenário do futebol municipal. Morador há décadas, de Nova Friburgo, ele deixou viúva, filhos, netos e um bisneto.

Odgir Rapizo atuou pelo antigo Nova Friburgo F.C. por, pelo menos, 11 campeonatos. Vestindo a camisa do clube rubro, conquistou em torno de nove títulos. Também integrou a Seleção de Nova Friburgo e conquistou dois títulos estaduais. Rapizo, no final de carreira, teve passagens pelo Esperança (clube que se fundiu ao Friburgo para formar o Nova Friburgo Futebol Clube), Fluminense (atual Friburguense) e Roqueano – onde também conquistou um título. Odgir Rapizo foi ainda o fundador de uma empresa de limpeza em Nova Friburgo. Seu corpo foi sepultado no cemitério São João Batista.

Paixão de Odgir Rapizo, e clube pelo qual dedicou inúmeros anos de sua vida, o Nova Friburgo Futebol Clube também se manifestou através de nota, assinada pelo presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, representando associados e amigos.

“A diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube, representada pelos conselhos Deliberativo e Diretor, manifesta votos de pesar pelo falecimento do abnegado e membro do Conselho Diretor, Odgir Rapizo.”

Rapizo foi peça fundamental para o crescimento e fortalecimento da história e conquistas do NFFC. Protagonizou momentos memóraveis no extinto Friburgo Futebol Clube. Além disso, atuou na Seleção Friburguense e Roqueano Social Clube (final de carreira).

O presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, representando toda a diretoria do NFFC, externaram sinceros sentimentos aos familiares e amigos pela perda irreparável.

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra