Abertas inscrições para o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios

Composição dos novos membros será válida para o biênio 2021-2022
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Fazenda da Laje, em Riograndina (Arquivo AVS)
Fazenda da Laje, em Riograndina (Arquivo AVS)

No próximo dia 22 terminam as inscrições para a composição dos novos membros que irão integrar o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios no biênio 2021-2022. As entidades sediadas nos municípios que estão, em sua totalidade ou em parte, na região hidrográfica VII do Estado do Rio de Janeiro, e que fazem parte da sociedade civil organizada, dos usuários de água ou do poder público, podem se inscrever e contribuir na gestão das águas. 

A plenária será composta por até 48 membros, sendo 24 vagas titulares e 24 suplentes. As vagas serão igualmente divididas entre os segmentos que compõem o comitê: poder público, usuários da água e sociedade civil, sendo até oito vagas para cada segmento (oito titulares e oito suplentes). Para realizar as inscrições, as entidades devem acessar o edital no site oficial do comitê: http://www.cbhriodoisrios.org.br/formas-de-ingresso.php onde estão descritos os documentos exigidos no processo de inscrição. A inscrição pode ser feita virtual ou presencialmente. 

 A presidente da representação regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Centro-Norte fluminense, Márcia Carestiato, ressalta que é de extrema importância a participação das empresas usuárias no comitê de bacias, de modo a acompanhar e contribuir nas decisões e aplicação dos recursos arrecadados. O edital de convocação, assim como a ficha de inscrição estão disponíveis no site .http://www.cbhriodoisrios.org.br/formas-de-ingresso.php, onde estão descritos os documentos exigidos no processo de inscrição. Mais informações na secretaria executiva do CBH-R2R (AGEVAP-UD3), através do telefone (24) 9-8855-0359 (André).

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra