Duplo revés

Vinicius Gastin

Esportes

Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Contra primeiro grande do Estado, base do Frizão não consegue vencer na Copa Rio

O desafio não era dos mais simples. Contra uma das principais divisões de base do país, os meninos do Friburguense tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento e, ao mesmo tempo, recolocar o Tricolor da Serra em evidência contra um dos clubes grandes do Rio de Janeiro. O Frizão jogou em casa nas categorias Sub-17 e Sub-15, recebendo o Fluminense no último sábado, 16, no estádio Eduardo Guinle.

No primeiro confronto, pela categoria juvenil, o time do Rio de Janeiro venceu pelo placar de 3 a 0. Já no jogo seguinte, válido pelo infantil, o Tricolor das Laranjeiras aplicou 4 a 0. O duelo com o Fluminense foi o primeiro da sequência de embates consecutivos contra Vasco, Botafogo (também em casa) e Flamengo. Os duelos com o cruzmaltino são os próximos nesta fila, e estão marcados para o próximo sábado, 23, no Nivaldo Pereira.

Este ano, competição conta com a participação dos oito times melhores classificados no Campeonato Estadual da Série A e os quatro melhores classificados nos Campeonatos Estaduais das Séries A2, B1 e B2 Sub-17 de 2024. O torneiro reúne, além do Friburguense, as equipes do América, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Maricá, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda.

O regulamento prevê um único turno, onde todos se enfrentam. Ao final de 11 rodadas, os quatro primeiros colocados irão avançar para as semifinais.

 

Sequência do Friburguense Sub-17 e Sub-15

23/Ago, Sáb - Vasco da Gama x Friburguense, Nivaldo Pereira

30/Ago, Sáb - Friburguense x Botafogo, Eduardo Guinle

06/Set, Sáb - Flamengo x Friburguense, Gávea

13/Set, Sáb - Friburguense x Maricá, Eduardo Guinle

20/Set, Sáb - Resende x Friburguense, Trabalhador

27/Set, Sáb - Friburguense x Volta Redonda, Eduardo Guinle

04/Out, Sáb - Madureira x Friburguense, Aniceto Moscoso

11/Out, Sáb - Friburguense x Portuguesa, Eduardo Guinle

18/Out, Sáb - América x Friburguense, Giulite Coutinho

  • Foto da galeria

    Duelo com o Fluminense foi o primeiro da sequência contra os grandes do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação Vinicius Gastin)

  • Foto da galeria

    O Visconde conquistou, no domingo, 17, o título da edição 2025 da Copa do Calcário, ao vencer o Bom Jardim, por 2 a 0, no Henrique Celso de Moraes, em Viscode de Imbé, no jogo de volta da grande final. Na primeira partida, o Bom Jardim havia vencido por 2 a 1. Além dos campeões, foram premiados também os jogadores Renato, do Monerá, como melhor goleiro, e Vitinho, do Visconde, artilheiro da competição com 10 gols marcados. A entrega dos troféus e medalhas contou com a presença de Diogo Latini, presidente da Liga de Macuco e coordenador da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na região, e dos diretores da Liga, Carlos Alberto Oliveira e Jairo da Conceição, além de autoridades de Trajano de Moraes e Bom Jardim. “Só podemos agradecer também ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, pelo apoio, e também aos presidentes de todos os clubes participantes, que engrandeceram esta competição”, ressaltou Diogo Latini. (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.