A Comissão de Turismo, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza logo mais às 17h uma audiência pública para discutir a regulamentação da lei 4.315/04, que garante a presença de guias de turismo em todas as excursões no estado. O debate acontecerá, no auditório do 21° andar do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, na capital.
A deputada Zeidan (PT), que solicitou a audiência, destacou que a norma não só garante mais trabalho para guias com Cadastur em dia, como também garante ao turista um atendimento de qualidade feito por profissionais da área. "Isso é bom para o turismo e para o Estado do Rio. Por isso, queremos pedir que o Governo do Estado regulamente essa lei", declarou a parlamentar.
Nova Friburgo que reúne inúmeras belezas naturais tem muito a ganhar com a regulamentação desta lei. “Muitos turistas organizam grupos de excursão para um determinado município, geralmente a partir da indicação de amigos e quando chegam ao local, acabam não aproveitando tudo o que aquele lugar tem de bom a oferecer. Com a visita guiada, além de conhecer pontos de interesse, o turista também adquire cultura, pois conhece um pouco da história daquele lugar”, observa um guia turístico.
Foram convidados para participar da audiência o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, e o comandante da BPTur, Wallerson Scherrer.
Deixe o seu comentário