Enquanto a vacinação contra a Covid-19 será acelerada em Nova Friburgo, a imunização de combate à gripe (Influenza) ainda permanece devagar no município. Até agora, segundo o Ministério da Saúde, somente 3,2% do público prioritário foi vacinado no município. A última totalização aponta que foram aplicadas em Nova Friburgo, apenas 2.607 doses. Nesta sexta-feira, 9, a vacinação contra a gripe acontece, das 9h às 16h, nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, em Olaria, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Para a vacinação é necessário a apresentação dos seguintes documentos: CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e o cartão do SUS.
A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a vacinação é oferecida somente para os grupos prioritários: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra Influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, devem priorizar a dose contra a Covid-19 e agendar a vacina da gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.
Deixe o seu comentário