Benito di Paula

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

quarta-feira, 31 de março de 2021

Benito di Paula
Após surpreender com seu novo visual no ano passado em que deixou a famosa cabeleira e ficou careca, o cantor friburguense está deixando os cabelos crescerem novamente. Benito, no entanto, está mantendo os cabelos naturais, totalmente brancos. Não se sabe ainda se Benito voltará ao visual que marcou sua carreira.

Benito in live
Recluso em sua residência em São Paulo, ao lado do filho Rodrigo Vellozo, que também é músico, Benito di Paula tem feito lives pelo Instagram, geralmente aos sábados, às 17h. Além de divulgar o mais recente trabalho do filho (Lágrimas do meu sorriso), ambos tem atendido pedidos de fãs que acompanham as apresentações ao vivo.

O Homem da Montanha
Muitos friburguenses têm entrado nas lives, assim como fãs de todo o Brasil. O cantor sempre envia abraços carinhosos aos conterrâneos, atendendo vez ou outra pedidos da música que fez em homenagem a Nova Friburgo: “O homem da montanha”. Entre as mais pedidas, no entanto, estão “Retalhos de Cetim”, “Charlie Brown” e “Ah! Como eu amei”. Rodrigo Vellozo ajuda o pai com a tecnologia, o piano e claro sua voz.

Temporada estendida
A temporada da peça teatral virtual Cinquentânias foi estendida. Quem assistiu e gostou e quer rever e quem ainda não assistiu tem até o dia 8 de abril pelo canal homônimo no YouTube. Dirigida por Bernardo Dugin, a experiência cineteatral é exibida sempre às segundas e quintas-feiras, às 21h. Texto de Rebecca Noguchi, e atuação de Cil Corrêa, Cyomara de Paula e Tânia Noguchi.

Debate com o elenco
Ao final de cada apresentação, o elenco tem feito lives no perfil Cinquentânias no Instagram, com interação com os espectadores. A resenha tem rendido assuntos diversos que vão da experiência por si só, a reinvenção do teatro à temas da psiquiatria.

Reforma do ICMS
A partir de setembro de 2022 passa a ser obrigatória em todo território nacional a versão eletrônica da Guia de Transporte de Valores, no entanto o Estado do Rio já aderiu ao novo modelo. Assim, as empresas que trabalham com transporte intermunicipal e interestadual de valores terão tempo de migrar e se adaptar sem que haja prejuízo para as atividades.

Guia Eletrônica
A iniciativa é mais uma do projeto “Reforma do ICMS”. O uso da guia eletrônica traz como vantagem a agilidade na transmissão das informações para o fisco estadual, além de ser mais uma etapa na transição dos documentos fiscais para o formato eletrônico. Todas as transportadoras credenciadas para emissão de conhecimento de transporte eletrônico para outros serviços (CT-e OS) estão automaticamente liberadas para emitir a GTV-e.

Podia ser mentira
E amanhã é 1º de abril. Segundo dia da mentira em que queríamos que tudo que estamos passando fosse uma brincadeira de mau gosto de 1º de abril. Mas não é! Ainda que algumas atitudes frente à pandemia beirem a tragédia e se fossem contadas a um leigo, esse não titubearia em dizer: “mentira”. Infelizmente, também não são. Que venha a vacina de forma ampla e que isso não siga sendo uma mentira.

Grupos prioritários
Por falar em vacina, vem ganhando força substancial, a partir de decisões de alguns estados, o movimento de priorizar a vacinação contra a Covid-19 para as forças de segurança e profissionais da educação aqui no Estado do Rio. Já há legislação tramitando nesse sentido. Resta saber qual faixa etária verá sua prioridade adiada para atender esses dois importantes setores essenciais.   

Palavreando
“Cada dia é uma viagem no tempo. Passeamos pelas horas enquanto os minutos passam por nós. Na verdade, enquanto a terra gira nos são concedidas inesgotáveis possibilidades. Somos explosão de sentimentos mesmo quando pecamos pela indiferença”.

  • Foto da galeria

    Robertinho de apenas 14 anos é um dos grandes destaques do documentário “Terra Nova – Era ontem”, que estreou no YouTube, no último fim de semana. Ele montou uma barbearia no condomínio e traz histórias que se entrelaçam com a vida de outros moradores daquele que se tornou um dos maiores bairros da cidade. O documentário é um sucesso, já assistido por mais de três mil pessoas. O filme de 25 minutos é uma produção da Montagna Filmes, com direção de Bernardo Dugin e Laiane Tavares, conta com narração da brilhante atriz Camilla Amado e é proveniente da Lei Aldir Blanc.

  • Foto da galeria

    Benito di Paula

Publicidade
TAGS:

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.