Reconhecimento

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sábado, 16 de junho de 2018

Para pensar:

“Que o líder demonstre retidão no seu caráter pessoal, e todas as coisas andarão bem, mesmo sem as suas indicações.”

Textos Confucionistas

Para refletir:

"Ter saudades do passado é correr atrás do vento."

Provérbio russo

Reconhecimento

O leitores sabem bem que o colunista não se furta a criticar o que entende estar errado, mas tem muita satisfação quando tem oportunidade de tecer elogios a quem está se portando de maneira correta dentro da máquina pública.

É o caso do procurador-geral do município, Sávio Rodrigues, que tem agido com extrema correção em defesa dos interesses públicos, ainda que os benefícios dessa atuação silenciosa raramente recebam o reconhecimento merecido.

Impedimento

No início deste mês, por exemplo, a coluna noticiou a decisão judicial que trouxe de volta a administração da fábrica Ypu à diretoria e acionistas.

Pois bem, ocorre que a irmã do procurador Sávio é advogada do grupo que passa a administrar a Ypu, gerando uma situação de possível conflito de interesses, uma vez que a procuradoria luta para confirmar o arremate que faria da prefeitura a nova dona do imóvel.

Jeito certo

Diante da possibilidade deste cenário, Sávio antecipou-se à decisão judicial e, no dia 17 de maio, comunicou ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região dar-se por impedido neste caso específico, em respeito ao decreto municipal 0177/2010.

O colunista pode testemunhar que o mesmo cuidado vem sendo dispensado aos interesses públicos, ainda que, naturalmente, nem todos fiquem satisfeitos com isso.

A coluna, portanto, dá os parabéns ao governo pelo trabalho que vem sendo desempenhado por seu procurador e sua equipe.

Junho Vermelho

A coluna pode confirmar que o subsecretário de Trabalho e Renda, Éder Carpi, o “Ceará”, reuniu-se nesta semana com o vice-prefeito Marcelo Braune, seu amigo e padrinho político, em busca de apoio para que a lei de sua autoria (4.411/2015) que institui no calendário de Nova Friburgo a campanha “Junho Vermelho” seja cumprida da melhor forma possível.

O Massimo entende que o vice-prefeito compactua do mesmo apreço pelo banco de sangue, e comprometeu-se a tratar do tema como “uma questão pessoal”.

Bom para todos.

Aspas

“Devido à enorme demanda do banco de sangue de nossa cidade, recorri ao vice-prefeito, Marcelo Braune, a fim de solicitar sua intervenção junto ao prefeito e à Secretaria Municipal de Saúde, para que haja uma mobilização com a Subsecretaria de Comunicação Social, voltada a estimular entidades e funcionários do município a tomarem parte nesta causa, a fim de que possamos contribuir e abastecer o banco de sangue com as doações”, explicou Ceará.

Apoiado

O colunista, claro, apoia a iniciativa, e convida a todos os leitores que considerem a hipótese de doar sangue.

Não apenas neste mês de junho, mas especialmente agora.

Aliás, se alguém quiser mandar uma foto da doação, junto à capa do jornal do dia, para comprovar a data, a coluna publicará com satisfação.

Bom filho

Após vencer Jimmie Rivera em apenas 33 segundos na luta principal do UFC Utica, no último dia 1º de junho, o fenomenal Marlon Moraes vive a expectativa de ser confirmado como desafiante ao cinturão do UFC, na categoria peso galo.

E enquanto aguarda o próximo compromisso, o lutador friburguense vai visitar sua terra natal e conversar com a imprensa local nesta terça-feira, 19.

Marlon na serra

O evento acontece no segundo piso do Cadima Shopping, no espaço que fica próximo à Praça de Alimentação, às 19h.

Jornalistas de todos os veículos estão convidados.

Ao fim da coletiva será servido um pequeno coquetel para a imprensa.

E, claro, Marlon Moraes também atenderá aos fãs que estiverem no local.

Orgulho friburguense

Pulando de um orgulho friburguense a outro, a atriz Cacá Ottoni - filha do escritor Álvaro Ottoni - foi indicada ao prêmio de melhor atriz no Festival de Los Angeles, por sua atuação no filme “Canastra Suja”, que estreia no próximo dia 21 nas telonas do Brasil.

A película tem sido bastante elogiada, e tem em seu elenco Adriana Esteves, Marco Ricca e Bianca Binn, entre outros.

Cacá Ottoni faz o papel de uma menina autista na história.

Decolando

Contratada pela TV Record, Cacá também acaba de gravar o seriado "Lia", que substituirá "Apocalipse", e em breve começará a gravar a próxima novela, "Jesus", tendo “um papel muito interessante”, conforme a descrição feita por seu orgulhoso papai.

A coluna dá os parabéns à jovem atriz, e deseja sorte na premiação e na carreira.

Professores

Em assembleia na noite da última quinta-feira, 14, professores e demais profissionais da Educação aceitaram a proposta do prefeito Renato Bravo, que ofereceu 5% de reajuste salarial, com equiparação para o professor 1 ao mínimo nacional do magistério e com complemento para o apoio que iguala o piso deste segmento da categoria ao salário mínimo.

A categoria também aceitou a redução da carga horária dos profissionais de 30 horas pela metade para equiparar o valor da hora/aula.

Aspas (2)

“Mesmo não sendo o ideal e não repondo as perdas salariais dos últimos anos, a categoria decidiu por aceitar essa parte da proposta. Outros pontos foram considerados insuficientes e pretendemos continuar negociando”, declarou o diretor do Sepe, Angelo Jachelli.

Nota triste (1)

Há quem defenda que falecer aos 107 anos, cercada de pessoas queridas e tendo se mantido ativa até o fim é algo a ser celebrado de maneira muito positiva, e o colunista compactua desta crença.

Ainda assim, é com tristeza que o Massimo registra o falecimento de Dona Ida Dutra, possivelmente nossa friburguense mais idosa.

Nota triste (2)

Felizmente Dona Ida recebeu em vida a justa homenagem, junto aos nossos queridos centenários, pouco antes de seguir a nova etapa de sua missão.

Aos amigos e familiares, a coluna manifesta seus melhores sentimentos.

Aventura capixaba

Um grupo de motociclistas friburguenses terá um fim de semana de muito agito em solo capixaba.  Capixada. Eles se concentraram na Rua General Osório e deram a largada rumo a cidade de Domingos Martins, onde fica a base da famosa Pedra Azul, a 1.800 metros de altitude. A cidade próxima a Cachoeiro do Itapemirim é terra de italianos e alemães, colonizadores.

Os motociclistas friburguenses ficarão lá até esta segunda-feira, 18.

Além do ronco dos motores essa turma promete se divertir muito com seus brinquedos gigantes.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.