Não está fácil

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sábado, 02 de junho de 2018

Para pensar:

“A qualidade do sistema educacional de uma nação será uma das principais determinantes - talvez a principal - de seu êxito durante o próximo século e para além dele.”
Howard Gardner

Para refletir:

“Os sábios não dizem o que sabem; os tolos não sabem o que dizem.”
Provérbio oriental

Não está fácil

Grevista pedindo intervenção militar, inclusive em estado que já está sob intervenção.

Paralisação de estradas com manifestações de apoio a deputado que apresentou projeto de lei que pretende criminalizar a interdição de vias.

Defensores de regime ditatorial criticando a ditadura venezuelana, por ser de esquerda.

O Brasil, de fato, não é para amadores.

Fala, leitor!

“Quanto aos comentários sobre as fachadas e os anúncios que enfeiam nossa cidade, tenho a dizer: há, desde 2005, à disposição para discussão, debate e apreciação de todos os setores da sociedade para posterior aprovação, o anteprojeto do Código de Posturas, onde se pode encontrar um capítulo específico sobre Publicidade e Propaganda, que aborda justamente a questão visual, disciplinando e regulamentando o uso destes espaços.”

Segue

“Este anteprojeto substituiria, se fosse levado a sério, o atual Código da década de 1960 do século passado, que junto com dezenas de outras leis soltas também desatualizadas e que ninguém conhece, estão vigorando. Estão? Em 2010, nova versão, mais atualizada foi novamente encaminhada à Câmara mas até hoje, nenhum passo a frente. Enquanto isso…”

Assina a mensagem o leitor Roberto Vianna.

Comitiva

O deputado federal Chico Alencar e o vereador do Rio de Janeiro Tarcísio Motta, ambos do Psol, sobem a serra na próxima segunda-feira, 4, para cumprir extensa agenda em Nova Friburgo.

Chico é pré-candidato a uma das duas vagas abertas ao Senado Federal, ao passo que Tarcísio concorrerá novamente ao governo do estado.

Agenda

De acordo com a divulgação, o objetivo principal da visita é debater propostas para o Estado do Rio, através do movimento “Se o estado do Rio fosse nosso”.

A agenda começa às 10h, no Cefet, com um debate voltado a alunos, funcionários e professores.

Às 18h será realizada uma plenária, aberta à população, no Sindicato dos Metalúrgicos, cuja sede fica na Rua General Osório, 366.

Inesquecível

A 9ª Subseção da OAB em Nova Friburgo continua a dar grande contribuição para a agenda cultural da cidade.

Na próxima sexta-feira, 8, a instituição abrirá suas portas às 19h para uma exposição sobre o jurista Sobral Pinto, que nos deixou em 1991.

Haverá a exibição do filme “Sobral - o homem que não tinha preço”.

Ilustres

São esperados para o evento o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz; a presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez; e também o reitor do Colégio Anchieta, Padre Luiz Antônio de Araújo Monnerat.

O sabor de ajudar

Junho começou, as festas juninas estão aí, e com elas surgem algumas oportunidades de se divertir e ajudar a quem merece, tudo ao mesmo tempo.

Um bom exemplo é o Arraiá do Sesc, no próximo dia 9, das 16h às 22h, e no dia 10, das 15h às 21h.

Entre outras representações, a Associação Pestalozzi de Nova Friburgo estará com uma barraca na festa.

Ou seja: é para comer sem dor na consciência.

Começou bem

A equipe brasileira de dardos, formada por Diogo Portela e Bruno Rangel, atropelou a Dinamarca por 5 a 1 em sua estreia no mundial da modalidade.

A próxima batalha acontece neste sábado, 2, contra a equipe da Escócia, e quem vencer se classifica para as quartas de final.

É Nova Friburgo fazendo muito bonito nas terras da Rainha.

Falta apoio

Alegrias nos dardos, tristeza no rugby.

Em resposta à notinha que informou a perda de emenda parlamentar do deputado Glauber Braga destinada, Dona Uta Blunck Cortez enviou mensagem emocionada à coluna.

Aspas

“Prezado Massimo, como madrinha do Friburgo Rugby Football Club esperei alguns dias para escrever-lhe porque estava com tanta tristeza, tanto desgosto, tanta indignação após ler na sua coluna do último dia 25 de maio que confirmou-se o que nós, do FRFC, já estávamos temendo: mais uma vez, por causa da incompetência e/ou desinteresse de um governo, perdeu-se uma emenda parlamentar! Digo ‘desinteresse‘ porque era “só para o rugby“.”

Aspas (2)

“Da nossa parte cumprimos todas as exigências. Inúmeras vezes fomos à prefeitura para obter notícias e uns anos atrás até fomos chamados para uma matéria para a TV quando a prefeitura destinou um ginásio (fechado) e um terreno para construção do Centro de Treinamento do Lagoinha Jiu Jitsu e Friburgo Rugby. Ambos os clubes tinham como projetos sociais, as nossas escolinhas.”

Aspas (3)

“Em 2011 perdemos nosso campo (alugado), parcialmente soterrado. Os próprios jogadores tiraram toneladas de terra com carrinhos de mão. Não tinha mais vestiário, banheiro e nem luz e água mas os treinos continuaram. Perdemos este campo também depois de alguns anos. Atualmente o treino é no campo comunitário de Mury, mas só quando não tem futebol.
Mesmo sem patrocínio e muita esperança, vamos continuar. ‘Rugbier’ não se entrega nunca!”

Às ordens
A coluna se coloca à disposição para ajudar, no que lhe couber, ao Friburgo Rugby Football Club.

Um ótimo fim de semana a todos.

Publicidade
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.