Separe as tags por vírgula
Massimo por Massimo

Para pensar:

“Aqueles que se deitam com cães, se levantam com pulgas.”

Provérbio blackfoot

Para refletir:

“Não se pode acordar uma pessoa que finge estar dormindo.”

Provérbio Navajo

O gatilho

Em meio a tantas leis, tanta burocracia, tantas previsões e amarras, fica fácil esquecer que ainda somos humanos e sujeitos a emoções e estímulos difíceis de equacionar ou isolar.

Uma análise do que se passou em nossa cidade nos últimos dias sugere, no entanto, que muitas vezes...

Leia mais
David Massena por David Massena

Pinçado da internet

“A zona de conforto da arte é o conflito.”

Rogéria vive (1)

Nascido na vizinha Cantagalo, o artista Rogéria (1943-2017) teve sua trajetória filmada pelo cineasta Pedro Gui que resultou no docudrama “Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto”, premiado com melhor direção no Los Angeles Brazilian Film Festival e melhor filme, direção e ator (Alessandro Brandão) no DIGO (Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás).

Rogéria vive (2)

O filme do cineasta Pedro Gui estreia...

Leia mais
Mensagem Espírita por Mensagem Espírita

Ó meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” – Paulo. (Filipenses, 4:19.)

Não te julgues sozinho na luta purificadora, porque o Senhor suprirá todas as nossas necessidades.

Ergue teus olhos para o alto e, de quando em quando, contempla a retaguarda.

Se te encontras em posição de servir, ajuda e segue.

Recorda o irmão que se demora sem recursos, no leito da indigência.

Pensa no companheiro que ouve o soluço dos filhinhos, sem possibilidades de enxugar-lhes o pranto.

Detém-te para...

Leia mais
Massimo por Massimo

Para pensar:

“Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma.”

Provérbio malaio

Para refletir:

“Tosqueie, mas não tire a pele.”

Ditado holandês

Semana atípica

A semana que passou teve uma dinâmica muito própria, começando pela luta de Marlon Moraes, passando pela divulgação do áudio que derrubou a secretária de Saúde e chacoalhou alguns dos pilares do governo municipal, o escândalo envolvendo a perda de vacinas e as movimentações de bastidores no sentido de...

Leia mais
Observatório por Wanderson Nogueira

Eros no Spotify
“Eros – O Musical” vai ganhar álbum no Spotify. Atendendo a pedidos dos espectadores, inclusive deste colunista, a turma do musical está se empenhando para gravar as 14 músicas do espetáculo para disponibilizá-las nas plataformas de streeming.

Vaquinha online
E como estúdio não é algo barato, está sendo promovida uma vaquinha online para arrecadar pelo menos R$ 2 mil. Nos primeiros dias de campanha um quarto do valor foi conquistado. Para doar é muito fácil. Basta entrar no site vakinha.com.br e procurar por “Eros – O...

Leia mais
Surpresas de Viagem por Elizabeth Souza Cruz

Você sabia que aquela meia usada, rasgada, perdida na sua gaveta, pode ser muito útil para a confecção de cobertores? A empresa Puket arrecada as meias durante o ano todo com o intuito de fabricar cobertores a serem distribuídos aos necessitados. Aqui em nossa cidade, o ponto coleta é no curso de idiomas Wizard, na General Osório. Nas “Ações Humanitárias”, o Caderno Z nos trouxe o tema abordado, “numa questão de solidariedade”.   Assim, quando o frio aumenta, o calor humano age! Há vários grupos em Nova Friburgo desenvolvendo campanhas de agasalhos, que atuam para “amparar, confortar e...

Leia mais
ETC & ETC por Luis Antonio Dias

Mais casa e amor a Friburgo

Parabéns ao admirado empresário friburguense Adauto Ribeiro, que, em razão de seu arrojo profissional e amor a cidade, neste momento extremamente adverso e obscuro do país, inaugurou na semana passada mais uma filial da rede de supermercados Casa Friburgo. A novidade gerou 129 empregos diretos.

Realmente e mais que merecidas congratulações ao admirado Adauto, toda sua equipe com Ivaldo (Neném), Célio, Bruno, Luiz Carlos, Lívia, bem como também ao estimado Wagner Gevú, todos os demais colaboradores e parceiros.

Data...

Leia mais
A Voz do Pastor por Dom Edney Gouvêa Mattoso

Caros amigos, no último domingo, 16, celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade, dia em que a Igreja conduz seus filhos ao reconhecimento de que Deus é comunhão de amor. Por isso, não é indiferente e nem se faz distante dos sofrimentos e angústias da humanidade.

Explicando o mistério celebrado, a liturgia dominical reza ao Pai, proclamando a unidade divina na trindade das três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. “Pai santo..., com vosso filho único e o Espírito Santo, sois um só Deus e um só Senhor. Não uma única pessoa, mas três pessoas num só Deus” (Prefácio da Ss....

Leia mais
Momentos Literários por Tereza Cristina Malcher Campitelli

Está na literatura fantástica um grande desafio ao escritor: não ter medo de imaginar. Parece incrível fazer tal afirmação, mas quem não tem medo de refletir? Quem ainda não sofreu com uma ideia ou modos de pensar?

Então, o que se poderá dizer com o imaginar?

O escritor, durante o processo escrita, sofre bloqueios que inibem seu potencial imaginativo; o maior deles é o medo. O imaginário não tem limites em sua essência, mas nós o delimitamos, fazendo dele uma caixa com lados rígidos, tampa e fechada com chaves. A imaginação é como se fosse um oceano de águas agitadas que se...

Leia mais
Massimo por Massimo

Para pensar:

“Segure um verdadeiro amigo com ambas as mãos.”

Provérbio nigeriano

Para refletir:

“Aquele que não tem nada pelo que morrer, não tem nada pelo que viver.”

Provérbio marroquino

Conto antigo

Permitam-me dividir com os leitores uma antiga história que vem sendo passada de geração a geração entre os índios Mapuches.

Qualquer semelhança com nossa realidade cotidiana, claro, é mera coincidência.

Os avisos

Certa vez, num reino...

Leia mais