Vistoriadas as obras do ex-Paço Municipal, na Rua General Osório

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 28 de março de 2020

Edição de 28 e 29 de março de 1970
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchetes

  • Vistoriadas pela Comissão Técnica, superintendida pelo professor Luiz de Gonzaga Malheiros, presidente do Conselho Estadual de Educação, as grandes obras do palacete que pertenceu ao Barão de Duas Barras (ex-Paço Municipal, na Rua General Osório) para funcionamento neste primeiro semestre de 1970, das Faculdades de Engenharia e de Odontologia. Considerado muito acima das perspectivas da mencionada comissão, o que já foi feito pela administração Amâncio Azevedo, em matéria de instalações, mobiliários, instrumentais e aparelhagens. Renomados técnicos dão assistência diuturna ao programa que está sendo levado a efeito.
  • Homenageando a revolução - Às 20h do dia 3 de abril, na sede do Tiro de Guerra local – Praça do Suspiro – o oficial superior da Armada, capitão de mar e guerra médico Elcio Martins, diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo, realizará uma palestra em homenagem à Revolução de 31 de março. Julgamos desnecessário falar sobre a personalidade do conferencista, figura das mais queridas em nossa sociedade, verdadeiro ‘gentleman’ e que alia aos predicados de dedicado comandante de uma unidade, os sentimentos em prol dos direitos do homem e do respeito aos princípios basilares da família. Homem talentoso e possuidor de vasta cultura, o dr Elcio Martins, colherá por certo, em sua palestra a que acima aludimos muitos outros louros para a trajetória de intelectual que é o de fato e realmente.
  • Ecos da inauguração do Jardim de Infância Maria D. Estrada Laginestra - O clichê mostra o momento em que a senhora Liege Laginestra Motta (filha da saudosa homenageada) juntamente com a professora Dilva Maria de Moraes desatava a fita simbólica, inaugurando assim a bonita unidade construída pelo prefeito Amâncio Azevedo – o mais moderno e funcional Jardim de Infância do município. 
  • Deputado Edgard de Almeida: 3ª laje do Hospital do Sase - O deputado Edgard de Almeida juntamente com seus familiares, passou o último fim de semana em Friburgo. Sábado pela manhã visitou as obras do hospital que tem o seu nome – Olaria do Cônego – cuja construção está sendo realizada pelo Sase e pela Organização Médico Hospital Fluminense por ele presidida. No local participou intensamente dos trabalhos da implantação – da 3ª laje do edifício onde será instalado modelar hospital, ocasião em que fez entrega ao Serviço de Assistência Social Evangélica, de dezenas de caixas de amostras de medicamentos, bem como de parcela em espécie para aquisição de materiais para o referido nosocômio.
  • Ecos da inauguração da Escola Batista – Olaria do Cônego - O deputado Álvaro de Almeida discursou na cerimônia de inauguração da Escola Batista, de Olaria do Cônego, mantida pela prefeitura e onde estão matriculados mais de seis centenas de alunos que recebem instrução gratuita, merenda, livros, cadernos, lápis e utilidades dos cursos. Ao lado do orador, a professora Dilva Maria de Moraes, diretora do Ensino Primário Municipal, e a professora Regina Lehrer, diretora da mencionada escola.

Pílulas

  • Não sendo candidato a cargos eletivos, na vindoura eleição, o governador Geremias de Mattos Fontes dá exemplo de desprendimento. Em nenhum momento, a  “mosca azul" picou o ilustre chefe do Executivo. Convenhamos que é necessário para que tal aconteça que o homem esteja revestido de uma fortíssima couraça, já que é descomunal, impossível de ser descrita ou avaliada, a "Força" vem da turma dos profissionais em garantir votos e afirmar vitórias eleitorais estratosféricas.
  • Aqueles que pensaram em "facilidades” oficiais ou mesmo benécies a torto e a direito da parte de órgãos públicos e em torno de arranjar votos para eleger-se ou eleger alguém, estão desorientados com a atitude de renúncia do governador Geremias, que em entrevista à imprensa afirmou a sua permanência no cargo até o final do mandato — 31 de janeiro de 1971. Sabíamos que o chefe do Executivo do Estado do Rio jamais se prestaria ao papel de cabo-eleitoral de uns tantos políticos profissionais que pululam por aí.
  • Dentro de poucos dias  o Banco Comércio e Indústria de Minas Gerais estará inaugurando seu edifício na principal artéria da cidade. Dez andares, esquadria de alumínio, construção de primeiríssima qualidade em todos os detalhes. Um portentoso arranha-céu, muito de acordo com o desenvolvimento da cidade e que prova o arejamento da atual diretoria do grande estabelecimento de crédito.

Sociais

  • A VOZ DA SERRA registra o aniversário de: Carlos Alberto Vasconcelos (30).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.