Vistoria no mercadão da Vila Amélia

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 22 de junho de 2024

Edição de 22 e 23 de junho de 1974 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes

Mercadão tem vistoria - Fechado há mais de quatro meses por recomendação do vereador Bento Ferreira Neto, ex-chefe do Serviço de Posturas da Prefeitura de Nova Friburgo, o Mercado Presidente Médici, conhecido popularmente como Mercadão e construído durante a administração do ex-prefeito Feliciano Costa, vai, finalmente, receber vistoria conforme informação da assessoria de imprensa da municipalidade.

Padilha inaugura escola e fala em adeus -  Pádua, importante município do norte fluminense, recebeu a visita do governador do Estado do Rio de Janeiro, Raymundo Padilha, que inaugurou o mais importante colégio estadual da região, uma unidade de ensino, construída e instalada dentro das reformas do MEC, com oficinas profissionalizantes para 1.600 alunos. Na solenidade, o governador fluminense disse que, diante das transformações esperadas, “é que deve entrar o talento do estadista, a capacidade de previsão do verdadeiro homem de Estado. De mim falo como quem está chegando ao final de permanência da vida pública. Trago a palavra de quem quase se despede, porque dentro de pouco tempo deixarei o Governo do Estado. E, possivelmente, deixarei a atividade política.

Colônia japonesa em festa - Grande festa está prevista no pátio do Colégio Anchieta. A colônia japonesa de Nova Friburgo, como faz tradicionalmente, realiza sua festa onde se destaca a disputa de várias modalidades de esporte. Haverá ainda apresentação de danças e comidas típicas.

Prefeitura vai criar hípica - A vila hípica visa introduzir em Friburgo esta modalidade esportiva, tendo em vista a atenção que este esporte despertaria entre os aficcionados de todo país.  

Câmara terá 800 lugares - O presidente da Câmara Municipal, Alencar Pires Barroso, confirmou mudança das instalações da Câmara Municipal para a Rodoviária Leopoldina. A nova Câmara terá um auditório para 800 lugares para abrigar as necessidades do nosso Poder Legislativo. 

Tóxicos e juventude - O problema dos tóxicos e o seu consumo, toma diâmetros assustadores em Nova Friburgo. Para quem não sabe, entre dez jovens, quatro são consumidores de tóxicos. A preferência recai em nossos colegiais. 

 

Pílulas

Na história da política brasileira, muitos estadistas foram rude e severamente atacados pela imprensa que, na sua missão de informar, criticar e se opor, por vezes até exagerou, como, por exemplo, nos ocorre, no caso do saudoso Mal. Eurico Gaspar Dutra que, no exercício da Presidência da República, recebeu os mais duros e ferinos ataques de uma imprensa de oposição. 

Mas - e os fatos são de nossa época - nunca se soube que aquele grande brasileiro, recentemente falecido, tenha interpelado, processado ou tentasse intimidar uma imprensa que tão violentamente lhe criticava. Nada disso e, pelo contrário, o saudoso marechal sempre se manifestou pela inteira liberdade de crítica. Ainda que tal liberdade fosse usada, por vezes, exageradamente. 

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: João Baptista Pimentel, João Baptista Iaggi e Beatriz Fernandes Ferreira (24); Nair Bravo Mastrangelo, Ernesto Victor Hamelmann e Márcio Gonçalves Pereira (25); Maria Lúcia de Oliveira, Gilberto de Souza e Edith Cardinalli (26); Prudêncio Miranda, Afif Lopes,  Marcelo Lugon e Mariléa Dutra da Costa (29); Terezinha Ventura e Zenair Guimarães Pires Pirazzo (30).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.