Nova Friburgo recepciona o governador Geremias Fontes

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 01 de fevereiro de 2020

Edição de 31 de janeiro de 1970
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchetes: 

  • O povo e a administração de Nova Friburgo recepciona o governador - Todos unidos, jubilosos, sem distinções de legendas partidárias ou condições políticas, receberam com o máximo de carinho o governador Geremias Fontes com exuberantes e constantes demonstrações de simpatia e afetividade para com o chefe do Executivo estadual.
  • “Maria Duque Estrada Laginestra” - é o nome do Jardim de Infância municipal que brevemente vai funcionar no Prado, Conselheiro Paulino, junto ao Ginásio 16 de Maio. Uma justa homenagem póstuma àquela que tanto realizou em favor da criança friburguense. A unidade padrão, está sendo construída pelo prefeito Amâncio Azevedo.
  • INPS ao invés de PNS - Previdenciários de Friburgo e adjacências querem o retorno da assistência médica ao INPS local, já que o plano de saúde nada lhes trouxe de novo, senão sangria nos minguados orçamentos. 
  • Faculdades em Friburgo - O governador Geremias de Mattos Fontes e o prefeito Amâncio Azevedo, verdadeiramente identificados com a necessidade da vinda das faculdades para Friburgo, decidirão os últimos detalhes do momentoso problema que tanto vem interessando aos jovens friburguenses.
  • Chamberlain Noé - A data natalícia do dr. Chamberlain Noé, em 31 de janeiro, constitui um acontecimento social da mais alta importância, pois o ilustre, querido, e competente médico desfruta de condição especial junto aos friburguenses. Autêntico mestre na Clínica Geral como também na anestesia, ele alcançou os píncaros no que respeita à sua situação profissional e a respeitabilidade pessoal. 
  • TVs em Friburgo: coisa das mais cabulosas. Um dia, não muito distante, o milagre surgirá - Existem coisas nesta cidade que não só espanta, como encabula, desanima, enerva e deixa qualquer um em permanente desespero. Uma delas é a televisão. Quem muitas vezes, já não teve vontade de jogar seu aparelho pela janela e xingar muito devido a má recepção de imagem e som de TV na nossa terra? 
  • Água - O governador Geremias, em companhia do prefeito Amancio visitará o novo sistema de abastecimento d’água da cidade, a “obra do século” para Friburgo e na qual serão investidos três bilhões de cruzeiros antigos. Dita obra, será custeada, a metade pelos cofres da prefeitura e a outra metade por um organismo federal com capitais americanos.O governador também visitará o prefeito Amâncio Azevedo, ocasião em que conhecerá detalhadamente a mais bonita e funcional sede prefeitural do Brasil, obra que, por si só imortalizaria a atual administração municipal. Em seguida, no prédio mencionado e em ela especialmente preparada o governante do nosso Estado receberá em audiência, personalidades, órgãos classistas, autoridades civis, militares e eclesiásticas, prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores, mantendo longo expediente.

Pílulas:

  • O governador Geremias, num gesto cativante para com os friburguenses, apresentará no Salão de Atos do Colégio Anchieta, a prestação de contas das suas realizações, como também seu programa administrativo para 1971. 
  • O governador deveria visitar-nos com mais frequência, pois assim haveriam sacudidelas nas obras estaduais em andamento. Durante a semana findante o movimento nas estradas foi fabuloso. Tudo o que estava paralisado foi movimentado pra valer. Naquele trecho da futura avenida – fundos do Colégio Modelo – o negócio andou mesmo. Máquinas, enfim tomaram o caminho da nossa terra. Pena que o dr. Geremias não venha a Friburgo todas as semanas.

Sociais:

  • AVS registra os aniversários de: dr. Chamberlain Noé (31 de janeiro); Leonor Laginestra Quintaes, Almir Ventura, Roberto Rangel Ventura, Hélio de Freitas Madureira, Renato Albino e Celina Spinelli Carvalho (1º); Celsio Folly (2); Rosaly Sampaio Azevedo (3); Jader Lugon, José A. Ventura, Nair Figueiredo Bizzotto e Cesar de Souza (4); Bernardo Nunes Pinto Filho, Helio Tavares (6); Ângelo Ribeiro (7).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.