Sonhos e decepções

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Sonhos e decepções

Passada mais uma eleição e após todos candidatos que ficam realmente empolgados e certos de si quanto a vitória, sobram no caso desta oportunidade de 2020, constatações de realizações de um sonho para prefeito e 21 para vereadores, restando as constatações de decepções para 15 candidatos ao Executivo e 545 postulantes à Câmara Municipal.

Como muitos hão de seguir sonhando acordados, a próxima tentativa deve se renovar em 2024.

Oskar com nova idade

Na próxima sexta-feira, 20, além do Dia da Consciência Negra e celebração ao líder Zumbi dos Palmares, o feriado estadual será especial para alguém muito querido:  Oskar Albim Betran, na foto acompanhado da amada esposa Conceição de Carmo.

Neste dia, o gente boa, Oskar, estará completando seus 82 anos de idade. A ele, os parabéns com votos de muitas felicidades!

Menos vereadores à vista

Pelo andar da carruagem, é possível que na próxima eleição de 2024 venha ficar ainda mais difícil se eleger vereador em Nova Friburgo.

Isso, por que se fizermos uma comparação de nosso município aos de Petrópolis e Nova Iguaçu, por exemplo, a própria Câmara Municipal deverá se tocar e estudar a possibilidade de redução do quadro de parlamentares para o futuro.

Petrópolis, com população estimada em 306.678 moradores e 240.152 eleitores, inclusive por conta disso tendo a necessidade de realização de 2° turno da eleição, elegeu no último domingo, 15 vereadores.

Já Nova Iguaçu, com a expressiva população de 823.302 habitantes e grande eleitorado de 511.354 e que também realizará 2° turno no próximo dia 29, diminuiu já neste pleito, a quantidade de 15 para 11 cadeiras em seu Legislativo.

Aqui em Nova Friburgo, que tem população estimada em 191.158 habitantes e 151.502 eleitores e, portanto, sem a necessidade de realizar 2° turno, elegeu 21 edis para a nova composição da Câmara Municipal a partir de 1° de janeiro de 2021.

Parabéns!

Nossas congratulações a delegada da Polícia Civil, Danielle Christine Bessa Netto de Barros. Não somente pela conquista de 4.249 votos, mas também por conta do seu aniversário.

Na próxima sexta-feira, 20, ela estará completando 50 anos de idade. Felicidades!

Vai vendo!

 Todos sabem que existem datas comemorativas para quase tudo. Ontem, 17, por exemplo, foi celebrado o Dia Internacional do Estudante e Dia da Criatividade.

Agora, fica fácil de entender por que algumas mentes brilhantes tiraram de suas cabeças datas relativas para tudo, se observarmos que nesta quinta-feira, 19, será comemorado o Dia do Vaso Sanitário. É mole?

Vale lembrar que neste dia 19 de novembro, celebra-se o Dia da Bandeira.

Parabéns, Johnny!

Parabéns e votos de total êxito ao prefeito eleito de Nova Friburgo, Johnny Maycon Cordeiro Ribeiro, que comandará os destinos de nossa cidade de 2021 a 2024. Esperamos que a partir de 1° de janeiro próximo, ele passe a conduzir a prefeitura da melhor forma possível, garantindo bem estar e maior qualidade de vida para todos os friburguenses.

Foto da galeria
Oskar com nova idade
Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.