Rotarys friburguenses com visitante especial

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 20 de julho de 2021

Rotarys friburguenses com visitante especial

Em razão de Nova Friburgo ser, também aos olhos do renomado Rotary Clube, uma cidade de destaque por possuir um quinteto de atuantes clubes de serviços, um visitante especial aportou em terras friburguenses ontem, 19.

Trata-se de Flávio Alejandro Zárate Chabluk (foto), que é governador do Distrito 4.751 do Rotary, que engloba os estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo, que esta semana cumpre vasta agenda de atividades e sobretudo, visitas oficiais aos Rotarys Clubes Nova Friburgo, Imperador, Caledônia, Suspiro e o Olaria.

O governador Flavio Chabluk, de descendência argentina, casado com a belga  Viginie e que é associado ao Rotary Clube de Búzios, na Região dos Lagos, está sendo ciceroneado pelos governadores assistentes do Distrito 4.751, Cláudia Quintanilha e Jorge José Gouveia Abrunhosa. Flávio Chabluk deve permanecer em Nova Friburgo até o próximo sábado, 24, quando retornará para sua casa na Região dos Lagos.

Rezende no Leblon

O empresário Braulio Rezende e seu filho Braulinho, sempre a mil por hora em suas atividades profissionais, estarão se ocupando ainda mais a partir de meados do mês que vem.

É que além de suas três lojas em Nova Friburgo, eles com sua dedicada equipe estão ultimando os preparativos para abertura da filial sua empresa no bairro do Leblon, na Zona Sul carioca.

Engenheiro mecânico

Uma grande satisfação a mais viveram na última sexta-feira, 16, o querido e veterano médico friburguense, dr. Sérgio Ribeiro da Silva, a esposa, Emília Regina Monnerat da Silva, sua filha Maria Monnerat da Silva e esposo Rodrigo de Azevedo Custódio.

É que o neto do dr. Sérgio, Matheus Monnerat da Silva Lima (foto), colou grau no curso de Engenharia Mecânica do Centro Técnico-Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Cumprimentos á família e em especial ao querido Matheus com votos de sucesso em sua carreira profissional.

Centro de Cidadania LGBT

No último dia 14, o Centro de Cidadania LGBT da Região Serrana Hanna Suzart, retornou com as suas oficinas e encontros, após alguns anos de paralisação em Nova Friburgo e cuja a reforma das instalações contou com apoio da prefeitura.

O Hanna Suzart conta com a parceria do Governo do Estado através do programa Rio Sem Homofobia, e tem a frente como coordenadora a assistente social Alexandra Cavalheiro que assumiu esta missão e vem implementando uma série de ações e intervenções com dinâmicas e oferecimentos de serviços de psicologia, assistência social e auxílio jurídico.

O Centro de Cidadania LGBT de Nova Friburgo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h num dos recintos da antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura. Quem desejar mais informações, pode entrar em contato também pelo telefone (22) 2523-7907.

2° níver na Austrália

Na última quinta-feira, 15, os corações da avó Márcia Eliete, tios André e Thaís, prima Mirella e demais familiares de Nova Friburgo, estiveram ainda mais voltados para a longínqua cidade australiana de Melbourne.

É que o gracioso Noah Dias Murray (foto) completou seu 2° aniversário junto ao amor da mãe Lilia, pai Paul e a irmã, Bella.

Parabéns e um mundo de felicidades para o Noah e seus familiares.

Caldos na Santa Edwiges

A Paróquia de Santa Edwiges, no bairro Vale dos Pinheiros, estará oferecendo no próximo dia 31, um sábado, das 16h às 20h, mais um cardápio de delícias com a renda apurada com a venda de kits para as obras sociais da igreja. Desta vez, será preprara uma deliciosa Canjiquinha com Costelinha e Vaca Atolada, com os pratos custando R$ 10.

Os interessados devem comprar os convites antecipadamente, para retiradas das quentinhas na Igreja Santa Edwiges no dia 31.

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.