Em Busca

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 11 de agosto de 2018

Pinçado da Internet: "Ela era poesia pura, mas ele não sabia ler...”

EM BUSCA I

Em busca de novos conhecimentos e, é claro, motivação para seguir em frente, como todo empresário brasileiro em tempos obscuros, a empresária friburguense Mayara Tomaz, leia-se “Deck Restô”, desembarcou em São Paulo na última quinta-feira, 9.

Mayara foi participar da palestra de Tony Robbins – estrategista de vida e carreira, “coach” de nomes como Bill Clinton, Oprah Winfrey e Serena Willians.

EM BUSCA II

Além de participar do lançamento do livro “Inabalável”, de Tony Robbins e participar da  palestra motivacional na São Paulo Expo, a convite do Instituto Brasileiro de Coaching, Mayara quer mergulhar na gastronomia paulistana em busca de inspirações para o seu restaurante bar.

EM PAUTA

O deputado estadual Comte Bittencourt, que faz dobradinha como vice de Eduardo Paes, candidato ao governo do estado,  desembarcou na cidade na quinta-feira à noite e ontem, 10, cumpriu agenda em Nova Friburgo.

Não é novidade. É verdade. Afinal, Comte mantém residência na cidade e é visto com frequência nas ruas e esquinas desde a sua juventude.

No final da tarde, no Hotel Fabris, Comte reuniu-se com correligionários e amigos para definir ações na região serrana e, como de costume, colocar-se à disposição para críticas e sugestões.

FESTA AGOSTINA

No dia 19, próximo domingo, a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, realizará a sua já tradicional Festa Agostina.

A festa caipira terá início às 10h oferecendo barraquinhas típicas, atrações musicais, bazar e o concorrido leilão, que fecha evento que confraterniza um sem número de amigos da instituição.

Todos que trabalham no evento são voluntários. Uma lição de solidariedade!

ORA, POIS

O sociólogo português Boaventura Sousa Santos confirmou presença na abertura do seminário “Democracia e Gestão Pública no Século XXI”, que acontecerá no Teatro Popular em Niterói.

O seminário, dias 31 de agosto e 1º de setembro, realizado pela Prefeitura de Niterói, será aberto ao público, gratuito e contará com a participação de diversos especialistas, pesquisadores, gestores e ativistas, reunindo diferentes visões sobre o desenvolvimento das instituições que compõem a administração pública.

ENERGIA

Na quarta-feira, 15, acontecerá o seminário “ Energy Day”, sobre energia solar fotovoltaica no Senai Espaço da Moda em Nova Friburgo.

Serão apresentadas informações sobre o uso de energia solar fotovoltaica no Brasil, as novas tecnologias do setor e um panorama de como o tema vem sendo tratado junto ao mercado fornecedor.

O seminário é gratuito e tem inscrições limitadas.

AOS PAIS I

Criação do publicitário Sylvio Bhering, à época diretor do jornal O Globo, o Dia dos Pais pretendia associar a efeméride ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto, no calendário litúrgico da Igreja Católica.

Mas não deu certo, e foi deslocada para o segundo domingo do mês de agosto.

AOS PAIS II

A data, social e comercial, também existe em outros países da Europa, que a comemoram em 19 de março, associando o dia dos pais ao dia de São José, esposo de Maria.

A todos os pais, um dia de luz e celebração. Ao meu, a saudade eterna da presença amiga. Aos filhos, em especial aos meus, a gratidão pela honra, orgulho e alegrias!

Foto da galeria
O ilustrador e desenhista Felipe Sena, um mestre na arte das aquarelas, marcou presença no evento “Mercês Comic” na semana passada e anunciou a abertura de um estúdio em Nova Friburgo, onde ensina as técnicas da ilustração e desenho ao lado de outros profissionais da área
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.