Homenagens

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Pinçado da internet

“Cada grito que revele sua própria ignorância...”

Homenagens (1)

O Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf), tesouro tão pouco reconhecido pelos friburguenses; reservatório de todas as soluções para a construção de uma Nova Friburgo de fato, promove hoje, 30, evento com entrada franca e aberto a toda a comunidade, reverenciando alguns nomes importantes da cidade.

Homenagens (2)

É a Festa da Cultura que destacará nomes importantes da cena cultural friburguense, a partir das 14h, com o tema "Friburgo, nossa terra, nossa gente”.

Um dos pontos altos da programação é o espetáculo elaborado pela turma 1002, que destaca o trabalho do friburguense Carlito Marchon (in memoriam).

Homenagens (3)

Outros nomes como o do cineasta Carlos Bini; do poeta J.G de Araújo Jorge, do cantor e compositor Teleco Ventura; nosso chargista Antônio Silvério; do saudoso escritor Augusto Muros; da atriz e diretora/escritora Raquel Nader; do agitador cultural Beto Grillo, do inesquecível Nelmo Ricardo; da artista plástica Denise Berbert; dos historiadores Edson de Castro Lisboa e Jorge Miguel Mayer (in memorian); do mestre Benito di Paula; e mais Egberto Gismonti e do escritor Alberto Lima Abib Wermelinger Monnerat, serão homenageados.

Reconhecimento (1)

O Brasil será o homenageado da 42ª edição do Festival Internacional de Annecy, na França, com a mostra “Brazil Frame by Frame – Cem anos de animação brasileira”, de 11 a 16 de junho.

Além de oito animações selecionadas para competição, o festival terá um painel exclusivo sobre o país, o “Territory Focus”, com palestrantes como Christian de Castro, diretor da Ancine.

Reconhecimento (2)

Mas não é só isso. Nova Friburgo esqueceu seu filho ilustre, Anélio Latini Filho, mas o mundo o reverencia.

E no maior e mais importante festival de animação do mundo, Latini, friburguense nascido em 1926 e que realizou o primeiro longa-metragem de animação brasileiro, praticamente sozinho na sua casa na Tijuca, contando apenas com a colaboração do irmão Mário Latini como diretor de fotografia, será homenageado.

Ele escreveu e produziu Sinfonia Amazônica, realizado entre os anos de 1946 e 1953.

Grão raro café

O nosso Grão Café não trocou de nome, apenas acrescentou “raro” ao nome.

Porque é raro mesmo. Raro no atendimento, na qualidade inigualável e irretocável e na inventiva que faz da cafeteria mais que um bom negócio, um encontro com todos os sentidos.

E ganhou nova loja, uma franqueada em Niterói, galeria Central Prime em Icaraí, dos franqueadores Júnior, César Spinelli, Maurício e Bruno Pereira.

Dance

O movimento está na ordem do dia.

O Sesc EntreDança 2018, vai acontecer de 7 de junho a 8 de julho, no Teatro do Sesc Ginástico, Sesc Copacabana, São João de Meriti, Nova Iguaçu e São Gonçalo.

Com a nossa, Márcio Cunha Dança Contemporânea, além do Balé do Teatro Castro Alves, a Companhia de Ballet de Niterói, a Cia. Híbrida de Dança e a Cia. Siameses, entre outros.

Márcio Cunha é o responsável pelo projeto Calu – uma escola de artes em Lumiar.

Chopp com letras

Adiado para a próxima segunda-feira, 4 de junho, o Chopp com Letras com o tema Tom & Vinícius. Ambos foram integrantes do movimento Bossa Nova, e nos levam a um trajeto de literatura, música e melodia. Um acordo de amor pelo Rio de Janeiro, pela poesia, pela boemia e pela vida.

Dessas coisas que só o coração pode entender.

A partir das 19h, no Bar América.

Jazz & Blues

O Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras, que aconteceria no próximo fim de semana, foi transferido para os dias 15, 16 e 17 de junho.

Foto da galeria
Em tarde de inauguração da franquia do Grão Raro Café, em Niterói, os jovens empreendedores ladeados pelos queridos Júnior e César Spinelli
Publicidade
TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.