Copa Nada

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Pinçado da internet:

“Uma mulher deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser.”

Copa Nada

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostrou que para 77,7% dos entrevistados, a maior preocupação atualmente é a Operação Lava-Jato.

Apenas 10% pensam mais na Copa do Mundo, pasmem!!!

Foram ouvidas 2.170 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal, entre os últimos dias 16 e 19.

Outrora considerado o “país do futebol”, enfim... mudou suas prioridades.

Para saber

O querido Luiz Fernando Dannemann, curador da exposição “Portinari – A construção de uma obra”, e o artista plástico Sérgio Campos, que assina as esculturas expostas na mostra, fazem palestra no próximo dia 29, às 19h, na Caixa Cultural Rio.

Falarão sobre Cândido Portinari, seu processo criativo e a transformação das obras do artista em esculturas por Sérgio Campos.

A entrada é gratuita e a inscrição é feita pelo email: portinarinacaixa@gmail.com.

Visita

A empresária, amante das artes, amiga e conterrânea Mônica Pérez Botelho, desembarcou em Friburgo no último fim de semana, trazendo equipe de produção para os shows da Energisa em comemoração ao bicentenário da cidade.

Acompanhada do ator e escritor Marco Andrade (que atuou com seu personagem Gregório na apresentação dos shows), aproveitou para matar saudades dos amigos em noite de Queijos & Vinhos e se deliciar com o frio nada comum em Cataguases.

Do Alceu

Noite inesquecível no anfiteatro da Praça do Suspiro no último domingo, 20, com a apresentação da Orquestra Jovem de Ouro Preto e do cantor e compositor Alceu Valença.

A música brasileira, com características tão regionais, ganhou nova versão sem perder o brilho e o carisma das obras Valencianas.

O cenário, uma homenagem a Alberto da Veiga Guignard, friburguense que viveu nas Minas Gerais, foi o toque sutil que emocionou a todos.

Celebrando

Com uma vida profissional de dedicação e dignidade, o querido médico dr. Elzo Porto, celebra este ano seus 50 anos de profissão.

Mas não para por aí. Dr. Elzo recebeu homenagens do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro por sua atuação na área médica, o que enche de orgulho os muitos amigos e, principalmente, pacientes de uma vida.

Ao lado da querida esposa Auxiliadora e dos filhos Marcelo, Márcio e Maurício, dr. Elzo escreveu uma linda história em Nova Friburgo.

Parabéns, meu nobre amigo! 

Enfim...

Desde segunda-feira, 21, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deixou de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos.

O segurado deverá acessar o portal Meu INSS ou ligar para a central 135 e, em vez de agendar uma data para ser atendido, receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.

Concerto

No próximo sábado, 26, a Banda Sinfônica Campesina Friburguense presenteia Nova Friburgo em seus 200 anos com um concerto sinfônico, na Praça do Suspiro, a partir das 20h.

No palco, a participação da soprano Patrícia Monção, dos tenores Samuel Alves, Mauro Martz e do cantor, compositor e escritor Martinho da Vila.

Homenagem

A Câmara Municipal de Nova Friburgo inaugurou ontem, 22, o monumento “Dois Séculos de Cidadania”, no primeiro andar da sede do Legislativo.

A obra, idealizada pelo Instituto Felga i Gracias, assinada pelo artista Felga de Moares, é um presente da instituição ao Poder Legislativo, em comemoração do bicentenário de Nova Friburgo.

  • Foto da galeria

    Dr. Elzo Porto ladeado por Auxiliadora e os filhos Marcelo, Márcio e Maurício, durante a homenagem recebida pelo Conselho Regional de Medicina, por seus 50 anos de exercício como médico

  • Foto da galeria

    Em noite de confraternização, Thiago Mello, Maria Fernanda Macedo, Paulo Marques, Glaucia Lugon, Mônica Pérez Botelho, Marco Andrade, Cláudia e o colunista

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.