Gênio, maior de todos os tempos, ícone ou apenas Silvio Santos

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Hoje é dia

  • da América Latina

O dia

Há 13 anos, Keiko, a baleia que participou do filme Free Willy, morreu aos 26 anos, na baía de Taknes (Noruega), em conseqüência de uma pneumonia. Ela havia sido libertada em julho de 2002.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Governo vê em discurso de Alckmin apoio do PSDB à reforma da previdência
  • MPF vê risco de genocídio de índios em Rondônia
  • Cientistas desenvolvem "tatuagem viva" que pode ajudar a medicar pacientes
  • McLaren homenageia Senna com supercarro feito para "brincar de Fórmula 1"
  • Fluminense busca gerente de futebol. Alto salário faz Paulo Autuori ser descartado

Palavreando

Aproximar-se de deuses é perigoso, mas não há porque invejar os deuses quando se é mortal. Eles nunca sucumbem aos que amam.

Gênio, maior de todos os tempos, ícone ou apenas Silvio Santos

Gênio, maior comunicador de todos os tempos, ícone ou apenas Silvio Santos. O brasileiro de maior sucesso da história, Silvio Santos continua a impressionar no alto de seus 87 anos completados hoje, 12. Uma exceção de fato, de camelô a um dos homens mais ricos do Brasil. Mas, mais do que isso, para além do empresário de sucesso, está a genialidade de comunicador. É fácil não titubear: qual o maior comunicador da história brasileira? A resposta parece pronta: Silvio Santos.

Alguns dirão que o sucesso de Silvio Santos more na sua naturalidade. Agora, então, que não tem medo de falar do que pensa, dá um chute muitas vezes no politicamente correto e até gera certas polêmicas. Escorrega, mas não cai. Porque é Silvio Santos, afinal. Um mito que não precisa de atrações para elevar a audiência, porque ele é a própria atração.     

Mas ao tentar explicar o sucesso de Silvio Santos, nada melhor do que se remeter ao próprio nas poucas vezes em que falou sobre si mesmo. Ensinou: “uma das coisas que não deve preocupar quem quer se meter em qualquer tipo de negócio é não se preocupar com os elogios ou as críticas. Se você vai entrar em qualquer mercado, não importa se esse mercado tem um líder e que você nunca possa se aproximar do líder.

Se você não sonhar alto, se você administrar bem a sua empresa com os pés no chão, não se preocupando nem com o primeiro colocado, nem com o segundo colocado, nem com o último colocado. Se você fizer o que sua intuição manda, e usar bom senso, deixando de lado a vaidade, você tem todas as possibilidades de conseguir o seu objetivo. Só não consegue o objetivo quem sonha em demasiado, só não consegue o objetivo quem pretende dar o passo maior do que a perna, quem acredita que as coisas são fáceis, todas as coisas são difíceis, as coisas têm que ser lutadas. Se você conseguir uma coisa facilmente, desconfie, porque ela não é tão fácil quanto parece. Continue trabalhando, continue apostando na intuição, continue com os pés no chão e se importe com aquilo que você vive: o dia a dia”.  

Assim, Silvio Santos resume a conquista obtida. Feliz aniversário Silvio Santos, um dos, se não o maior brasileiro de todos os tempos!

Período de chuvas

O Plano de Emergência do estado do Rio que traça estratégias para otimizar as ações de resposta a emergências e desastres de forma integrada e articulada com os 92 municípios fluminenses já está em vigor.  O plano de contingência é o ponto de partida para a definição do socorro, da assistência à população vitimada e, também, das ações de reabilitação dos cenários atingidos.

Plano Verão

O documento registra o estudo de um ou mais cenários de risco de desastres e estabelece procedimentos como: mobilização preventiva, a partir dos sinais de alerta e alarme; e mobilização de emergência, para as ações de resposta à resultante de eventos adversos. O objetivo é minimizar danos e prejuízos. Parte integrante do Plano de Emergência que vai até dezembro de 2018 é o Plano Verão que vai até março de 2018, que é o período com mais chances de chuvas fortes.

Disque-mulher

O Ônibus Lilás, ainda sem previsão para passar por Nova Friburgo, está intensificando suas visitas. A unidade móvel do estado leva assistências psicossocial e jurídica às mulheres, distribui material informativo sobre os direitos da mulher e sobre os serviços prestados nos centros especializados no Rio de Janeiro. Outra ferramenta de apoio é o Disque Mulher. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo número (21) 2332-8249.

Lucas no Novorizontino

O volante Lucas, de 27 anos, integrante do Friburguense já está treinando no Novorizontino para a disputa do Paulistão 2018. O jogador está emprestado ao clube até o fim do Estadual. Lucas foi campeão estadual pelos últimos três clubes que passou: Vasco (2015), Payssandu (2016) e Ceará (2017). No novo time, Lucas reencontra o técnico Doriva, com quem foi campeão no Vasco. 

Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.